Hamilton pretende aumentar a diversidade na F1: “Deve estar aberto a qualquer pessoa”

domingo, 26 de março de 2023 às 8:45

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que ocasionalmente se sentiu sozinho na Fórmula 1. O piloto britânico está feliz com o surgimento de um ambiente cada vez mais inclusivo e diversificado dentro da F1. Segundo ele, as pessoas no esporte ficaram um pouco mais abertas e empáticas desde 2021.

Em entrevista à Sky Sports, ele descreve como quer ajudar a melhorar a questão. “Não se trata apenas de ter acesso para jovens minorias obtendo acesso em engenharia, mas em todos os setores. Quanto mais alto você sobe, menos diversificado é, não apenas em nosso setor, mas em muitos setores”, disse o piloto.

Embora Hamilton ainda seja o único piloto negro no grid, ele acredita que a solução para alcançar mais diversidade é necessária principalmente nos bastidores. “Não se trata de encontrar o próximo piloto negro porque sempre será um esporte caro e não há nada que eu possa fazer para mudar isso”, lamentou ele.

Hamilton tem seu próprio “comitê de diversidade” desde 2019. O comitê foi criado para agir e abordar a falta de diversidade no automobilismo.

“É sobre os milhares de outros empregos em segundo plano. Deve ser aberto a qualquer pessoa, não importa sua raça ou sexo. Em 10 anos, veremos um esporte muito diferente porque vou garantir disso”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.