Hamilton: “Presumi que podia ir até o fim”

domingo, 10 de outubro de 2021 às 11:30

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton era uma figura frustrada no final da corrida, uma vez que foi obrigado a parar nos boxes quando sentiu que ficar de fora era a opção clara a se tomar. Assim, ele chegou em quinto no GP da Turquia, estando em terceiro antes do pit stop.

“Não sabia que iria perder dois lugares. Os pneus do (Esteban) Ocon foram até o fim, Assim presumi que os meus provavelmente poderiam ter durado. Os pneus ficaram carecas, por isso não se sabe realmente até onde vão, por isso não há preocupação com a vida do pneu”, disse Hamilton à Sky Sports.

“Em retrospectiva, eu provavelmente deveria ter ficado de fora ou ter ficado sem pneus mais cedo. Quando se entra nos boxes com 8 voltas para o final, não se tem tempo de passar pela fase de granulação”, explicou o piloto da Mercedes.

Hamilton teve hoje a oportunidade de terminar numa P3 vital tendo começado a partir de P11 mas, por falta de comunicação, o britânico foi obrigado a fazer o pit e só pôde chegar em P5.

Com a próxima corrida em Austin, uma das favoritas da equipe Mercedes, Lewis procurará voltar aos caminhos da vitória e se aproximar novamente do líder Max Verstappen. A diferença para o piloto da Red Bull é de seis pontos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.