Hamilton preocupado com seu lugar nas estatísticas da Formula 1

segunda-feira, 4 de julho de 2011 às 11:44
f111-hamilton-canada-quinta-rosto615
Lewis Hamilton admitiu que está preocupado com seu lugar nas estatísticas da Fórmula 1 se não conseguir igualar a forma dominante que Sebastian Vettel está mostrando no momento.

Vettel desbancou Hamilton como o campeão mundial mais jovem da história da Fórmula 1 quando conquistou o título de 2010, parece estar a caminho do segundo campeonato consecutivo e superou o piloto da McLaren em número de vitórias após Valencia no último fim de semana.

Hamilton declarou ao Daily Express que deixar a categoria com múltiplos títulos é extremamente importante para ele. “Seria péssimo se eu vencesse apenas um campeonato mundial – realmente péssimo”, disse ele. “Seria um desperdício de vários anos. Muitas pessoas dizem que o importante é participar, mas não é”.
“Quero vencer. Estou aqui para vencer. É tudo o que me importa, é para isso que eu vivo. O segundo lugar é menos devastador, mas ser terceiro ou quarto não é bom. Também é preciso olhar o outro lado das coisas. Você poderia estar na Hispania e chegando em 20º ou pior. Eu não conseguiria correr assim”.
Ele reconheceu que está ciente da possibilidade de Vettel se tornar o piloto mais bem sucedido de sua geração. “Ele venceu o campeonato com menos idade do que eu, me tirando do livro de recordes. Só espero que não se distancie demais de mim em termos de vitórias”.

Hamilton vem sendo ligado a uma ida para a Red Bull quando seu contrato com a McLaren terminar, e disse que está aberto em relação ao que fará. “Sinto que ainda tenho vários anos no topo da minha forma, mas creio que estou em um bom ponto da minha carreira”, afirmou ele.

“É claro que todas as decisões que você toma são importantes. Você sempre fará perguntas, analisará todas as opções e pensará se há algo melhor que pode fazer. Quem sabe qual será o efeito do regulamento? Mas nós temos uma equipe bastante forte, e a Mercedes-Benz sempre tem os melhores motores”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.