Hamilton positivo após treinos em Singapura
sexta-feira, 3 de outubro de 2025 às 14:02
Lewis Hamilton – Singapura 2025
Ferrari pode estar escondendo ritmo real
O ex-piloto de F1 Anthony Davidson, hoje analista da Sky F1, acredita que a linguagem corporal de Lewis Hamilton sugere que a Ferrari tem mais ritmo do que o mostrado na tabela de tempos do TL2 para o GP de Singapura.
Hamilton terminou em P10 na classificação final do TL2, a mais de 0,7s de Oscar Piastri. O treino foi confuso no geral, com duas interrupções por bandeira vermelha. No segundo treino livre, Hamilton não conseguiu completar uma volta representativa no fim da sessão com pneus macios.
Charles Leclerc conseguiu abrir sua volta rápida com macios e terminou apenas em P9, logo à frente de Hamilton. Depois de ouvir a entrevista pós-sessão do britânico, Davidson destacou que Hamilton ainda estava “soando muito positivo”, sugerindo que há mais por vir da Ferrari na classificação.
“Eu consigo ler muito pela linguagem corporal dele e ele é sincero, como sabemos, para o bem e para o mal”, explicou Davidson.
“Estou surpreso que ele esteja tão positivo. Ele está animado com os esforços da Ferrari e com o que podemos ver acontecendo amanhã e no domingo. Se ele se sente confortável no carro, então é um piloto tão instintivo e intuitivo que já percebe que o carro está funcionando bem.”

“O carro que ele gosta de ter nesta pista. Ele está progredindo cada vez mais com isso, e certamente está se sentindo mais confortável.”
“Ele só precisa que a sorte esteja do seu lado durante todo o fim de semana agora, já que as condições dessa pista variam de minuto a minuto, mais do que as outras do calendário.”
Muitos pontos positivos para Hamilton
Lewis Hamilton mostra evolução constante desde as férias de verão. Sua desvantagem para Leclerc tem sido menor nas últimas corridas, enquanto busca garantir seu primeiro pódio em um GP completo nesta temporada.
Refletindo sobre a sexta-feira em Singapura, Hamilton afirmou:
“No geral, foi um bom dia. Gostei de pilotar o carro. É a primeira vez que piloto uma Ferrari nesta pista.”
“Sempre me perguntei, ao longo de todos esses anos, observando as onboards, quais seriam as diferenças, e foi a primeira vez que senti isso hoje. Foi positivo. Obviamente, as McLaren são muito rápidas.”
“Conseguir uma volta limpa não é fácil. Sinto que há muitos pontos positivos para tirar de hoje, muitos aprendizados. Estou bastante satisfeito com o progresso que fizemos do TL1 para o TL2.”
Hamilton também não espera grandes mudanças na configuração do carro da noite para o dia.
“Sinto que demos passos à frente hoje”, acrescentou.
“Sinto que da noite para o dia não mudaremos muito, mas, claro, estamos tentando refinar o acerto. Ver se conseguimos extrair um pouco mais para chegar o mais perto possível das McLarens.”
Anthony Davidson Sky, charles leclerc f1, classificação F1 Singapura, comente formula 1, Comunidade F1 em português, ferrari f1, lewis hamilton ferrari, McLaren Singapura, melhor site formula 1, noticias f1, Site brasileiro de Formula 1, TL2 Singapura, treino livre f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.