Hamilton pode ser CEO ou chefe de equipe de F1, diz Wolff

sábado, 2 de setembro de 2023 às 8:00

Toto Wolff e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton pode se tornar CEO de uma empresa importante ou chefe de uma equipe de Fórmula 1 quando seus dias de corrida terminarem. Essa é a opinião do chefe da Mercedes, Toto Wolff, que finalmente assinou um novo contrato de dois anos para manter o heptacampeão mundial na equipe a partir de 2024.

Embora George Russell tenha revelado que as negociações sobre seu acordo igualmente estendido levaram duas horas do início ao fim, as negociações de Hamilton se estenderam por meses. Wolff, porém, insiste: “Não foi difícil discutir a renovação de Lewis”.

“Também falávamos sobre a fase seguinte à sua carreira na F1, sobre patrocínios de longo prazo e outras coisas além do dinheiro, dos aspectos de marketing e da duração do contrato”, disse ele à Sky Itália em Monza.

Hamilton terá 40 anos quando seu novo contrato expirar, e Wolff acha que ele ainda terá muito o que fazer se decidir pendurar o capacete. “Diretor da equipe? Não sei”, comentou o austríaco.

“O que posso dizer é que ele encerrará a carreira na Mercedes. Não o vejo em outra equipe. Depois disso, ele pode fazer muitas coisas – desde chefe de equipe até CEO. E espero que ele fique conosco”, insistiu Wolff.

Marcando sua tão esperada extensão de contrato em Monza, Hamilton sentou-se para uma entrevista exclusiva e explosiva com a Sky Itália. Atualmente, a Fórmula 1 está sendo totalmente dominada por seu inimigo pelo título de 2021, Max Verstappen, mas Hamilton questionou o quão dominante o holandês realmente é.

“Estava pensando nisso esta manhã enquanto corria”, declarou o britânico. “Quando me classificava meio segundo ou seis décimos à frente de Valtteri (Bottas), a história na mídia não era a mesma de quando Max agora se classificou seis décimos à frente de Sergio (Perez). Está muito mais animado agora”.

“Na minha opinião, Valtteri e todos os meus companheiros de equipe eram mais fortes do que os companheiros de equipe que Max já teve. Jenson (Button), Fernando (Alonso), George (Russell), Nico (Rosberg). Todos aqueles caras eram muito fortes e consistentes, e o Max nunca teve que lutar assim”, disparou.

Christian Horner respondeu ao piloto rival: Acho que há muitos pilotos que nem querem ser companheiros de equipe de Max”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.