Hamilton pode ficar mais quatro anos na Fórmula 1?

terça-feira, 26 de julho de 2022 às 1:55

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton ofereceu uma reação hilária no domingo quando perguntado se planejava ficar por mais 100 corridas de F1. Na França, o piloto da Mercedes se tornou apenas o sexto piloto na história de seu esporte a atingir a marca de 300 Grandes Prêmios, atrás de Kimi Raikkonen (353), Rubens Barrichello (326), Fernando Alonso (347), Jenson Button (309), e Michael Schumacher (308).

E a corrida marcante de Hamilton também representou sua melhor exibição da temporada, terminando em P2 atrás do vencedor Max Verstappen. Isso apesar de ele e seu companheiro de equipe George Russell estarem notavelmente fora do ritmo estabelecido pela Ferrari e Red Bull nos treinos e na classificação.

O piloto de 37 anos já subiu ao pódio em quatro corridas consecutivas após um início de temporada angustiante. Na Arábia Saudita, houve um choque generalizado quando Hamilton não conseguiu sair do Q1, e houve mais humilhação na Emilia Romagna quando ele tomou uma volta de Verstappen na corrida.

Isso gerou rumores de que ele poderia se aposentar antes do final do de seu contrato atual, que vai até o fim da temporada de 2023. Essa noção agora parece remota, e em sua coletiva de imprensa pós-corrida no circuito Paul Ricard, o sete vezes campeão mundial foi questionado sobre a possibilidade de acumular 400 GPs, já que Toto Wolff disse que quer que o heptacampeão estenda seu contrato por mais três anos além de 2023.

A reação dele mostrou muito, com ele largando o microfone e olhando para o repórter em uma aparente demonstração de descrença. À sua esquerda, o holandês Max Verstappen também se divertiu, sorrindo enquanto esperava Hamilton responder. Hamilton finalmente deu a entender que poderia muito bem fazer esse marco, dizendo: “São muitas corridas. Em primeiro lugar, só quero ser grato por chegar a este ponto, mas ainda me sinto renovado e ainda sinto que ainda tenho muito combustível no tanque.”

“Estou gostando do que estou fazendo, estou muito orgulhoso e estou gostando de chegar todos os dias e trabalhar com esse grupo incrível de pessoas. Também estou gostando de trabalhar com o esporte mais do que nunca. As pessoas liderando o esporte e tendo ótimas conversas sobre os rumos que estamos seguindo como esporte, então estou gostando mais do que nunca.”

Com o cronograma atual, Hamilton precisaria completar esta temporada de 2022 e, em seguida, assinar por mais quatro para chegar aos 400. Se ele fizesse isso sem fazer uma pausa na F1, ele teria 41 anos quando chegasse a essa marca.

Aos 40 anos, Alonso é atualmente o piloto mais experiente do grid. O recorde de homem mais velho a competir em um GP de F1 pertence a Louis Chiron, que tinha 58 anos quando participou da corrida de Mônaco, seu GP caseiro, em 1958.

Com os Prateados continuando a mostrar ritmo aprimorado, a marca que provavelmente ocupa a mente de Hamilton é um oitavo título mundial sem precedentes. Seu recorde atual de sete é compartilhado com o alemão Michael Schumacher.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.