Hamilton pode encarar “corrida para trás”, diz Steiner
sábado, 26 de abril de 2025 às 9:55
Lewis Hamilton
O ex-chefe da equipe Haas de F1, Guenther Steiner, alertou que Lewis Hamilton corre o risco de enfrentar uma “corrida para trás” se sua confiança começar a diminuir na Ferrari. Foi um início de carreira desafiador para Hamilton na equipe de Maranello, que tem sido consistentemente mais lento que Charles Leclerc.
A adaptação ao SF-25 levou mais tempo para o heptacampeão de F1 do que muitos esperavam. Crucialmente, houve uma diferença de seis décimos de segundo para Leclerc na classificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita.
Após a surpreendente pole position e vitória de Hamilton na corrida curta da China, presumia-se que ele evoluiria, mas ocorreu o oposto. As diferenças entre o SF-25 e o que Hamilton estava acostumado na Mercedes se mostraram difíceis de superar, gerando uma perda significativa de tempo de volta.
Steiner está preocupado com a falta de velocidade do piloto de 40 anos, embora esteja confiante de que ele trabalhará duro para resolver os problemas.
Quando questionado se a diferença de ritmo de Hamilton para Leclerc estava se tornando uma preocupação, Steiner disse ao podcast Red Flags: “Está lentamente se tornando uma preocupação”.
“Estou mais preocupado com o que ele pensa quando se pergunta onde perde tempo. O engenheiro pode dizer onde você está perdendo tempo, mas, com certeza, ele não pode fazer você entender por que está perdendo. Isso depende de você”, explicou.
“E o pior seria se Lewis estivesse perdendo a confiança, porque aí seria uma corrida para trás. É uma preocupação, na minha opinião. Eles vão trabalhar nisso, e Lewis será o primeiro a trabalhar. Como eles vão sair disso, eu não tenho ideia”, concluiu Steiner.
confiança, f1, ferrari f1, formula 1, guenther steiner, hamilton f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.