Hamilton perplexo com o desempenho da Mercedes em Monza

domingo, 1 de setembro de 2024 às 15:35

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que não sabe por que a Mercedes foi menos competitiva do que a Ferrari e a McLaren no Grande Prêmio da Itália. O piloto de 39 anos alinhou em sexto em Monza e terminou uma posição melhor devido a danos de George Russell na primeira volta.

Isso forçou seu companheiro de equipe a parar cedo, terminando entre as Red Bulls em sétimo, apesar de ter largado em terceiro. Fora isso, foi uma corrida sem intercorrências para o heptacampeão, que não conseguiu competir com as Ferraris mas não foi ameaçado por Max Verstappen atrás.

O piloto britânico sublinhou a diferença que as extensas atualizações da Scuderia tiveram em Monza. No entanto, ele continua esperançoso de que, quando as atualizações da Mercedes vierem, elas possam ter um impacto semelhante às novidades entregues pela equipe italiana em sua corrida em casa.

“No final das contas, acho que não tivemos o ritmo de corrida hoje. Não sei bem por quê. Acho que mesmo se eu tivesse começado mais à frente, teria sido difícil”, disse Hamilton à Sky Sports F1.

“Mesmo se eu estivesse à frente das Ferraris, elas teriam ficado na frente. Elas simplesmente tiveram mais ritmo do que nós, mas tiveram uma atualização neste fim de semana, e nós não – é assim que as coisas acontecem”, comentou o piloto da Mercedes.

“Haverá uma corrida, espero, em que teremos uma atualização e os outros não e seremos mais fortes, talvez, mas é muito, muito bom, pequenas margens entre todos nós e, infelizmente, hoje, simplesmente não tínhamos ritmo… então era inevitável que eles fossem mais rápidos que nós. Gostaria que estivéssemos mais próximos e mais na luta, mas para frente e acima”, prosseguiu.

O vencedor de 105 Grandes Prêmios destacou que originalmente estava escalado para uma corrida de uma parada nos boxes, mas teve que passar para duas devido a sofrer mais degradação dos pneus do que os da frente.

“Para nós, estávamos planejando fazer uma parada. Meus pneus estavam caindo, apenas tentando seguir Carlos (Sainz)”, explicou Hamilton. “Tivemos mais (degradação) do que os carros à frente. Eu provavelmente poderia ter feito uma parada, mas teria saído exatamente no mesmo lugar em que estava”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.