Hamilton pede para a Ferrari otimizar sessões após P6 em Singapura

sábado, 4 de outubro de 2025 às 12:45

Lewis Hamilton – Singapura 2025

Lewis Hamilton afirmou que a Ferrari precisa melhorar a execução das sessões após largar em sexto no GP de Singapura.

O sete vezes campeão mundial parecia competitivo na luta pela pole ao liderar o Q1, mas o desempenho da Ferrari caiu na hora decisiva. Hamilton acabou superando o companheiro de equipe Charles Leclerc pela quinta vez na temporada, mas ficou mais de meio segundo atrás de George Russell, que conquistou a pole.

“Gostei do fim de semana. Senti-me bem no carro e no Q1 estava muito forte. Pensei que poderíamos lutar pela pole, talvez ingênuo da minha parte”, disse Hamilton.

“A forma como o plano acontece, esperar no pit lane, perder temperatura dos pneus, usar um pneu na volta de saída e depois voltar, tudo isso afeta o desempenho. Esses detalhes somam e acabam por não otimizar a sessão. Precisamos trabalhar nisso.”

Quero ser VIP

Quando questionado sobre como a Ferrari pode resolver o problema, Hamilton respondeu:

“Vamos conversar nos bastidores. Precisamos melhorar o processo. Todos estão dando o máximo, mas precisamos observar o que os outros fazem. A Mercedes saiu primeiro, não perdeu temperatura dos pneus e ficou na frente.

“Esperamos, desligamos o carro no pit lane e perdemos cinco ou seis graus, difícil de recuperar na volta de saída. Em Q3, não tinha nada, perdi meio segundo só por causa dos pneus. Frustrante, mas farei o meu melhor amanhã.”

O que está dando errado para a Ferrari

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, indicou que a queda de desempenho está ligada aos pneus e à preparação:

“Foi muito irregular. Tivemos bom ritmo no TL1 e no início do TL2. Q1 até foi ok, mas depois perdemos desempenho em tudo. Estamos no limite, tanto pelos pneus quanto pela preparação.

“Na última volta do Charles estávamos bem até o último setor, e lá perdemos tudo. Agora precisamos focar na corrida. Haverá oportunidades, mas ultrapassagens em Singapura não são fáceis.”

Pequenas vitórias para Hamilton

Jenson Button comentou que Hamilton deve se animar após superar Leclerc na classificação:

“Ficar uma pequena fração à frente de um McLaren normalmente é bom, mas aqui há outros carros no meio. Para Lewis, pequenas vitórias são importantes. Tem sido um ano difícil, então superar Charles é um grande feito e relevante para ele.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.