Hamilton pede nova regra e Verstappen responde: Lide com isso

quinta-feira, 29 de junho de 2023 às 13:50

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton pediu à FIA que introduza uma data para quando as equipes possam começar o trabalho de desenvolvimento de seu carro de F1 para a temporada seguinte – uma visão que foi contestada por Max Verstappen.

A Red Bull venceu todas as oito corridas, nove contando a corrida curta no Azerbaijão, até agora nesta temporada e nunca foi ameaçada de perder essa impressionante invencibilidade em todas essas corridas.

Verstappen já tem uma vantagem de 69 pontos sobre o companheiro de equipe da Red Bull, Sergio Perez, com Fernando Alonso, da Aston Martin, nove pontos atrás.

O heptacampeão mundial Hamilton, P2 atrás de Verstappen na Austrália e na Espanha, quer uma nova regra no desenvolvimento de carros após o domínio da Red Bull.

“O carro parece estar indo na direção certa”, disse Hamilton à Sky na quinta-feira antes do GP da Áustria.

“Acho que, no final das contas, é provável que, pouco a pouco, no final do ano, possamos alcançar a Red Bull, mas provavelmente porque eles já estão se concentrando no carro do próximo ano.”

“Eles estão tão à frente que não precisam mais fazer alterações neste carro, pois estão muito à frente.”

Hamilton: FIA podia mudar isso

“Acho que a FIA provavelmente deveria estabelecer um momento em que todos possam começar a desenvolver o carro do próximo ano.”

“Faria mais sentido. Eles deveriam. Digamos, por exemplo, se você começa a temporada e já saiba que tem um carro ruim logo de cara, você pode apenas pode dizer que não vou me incomodar em desenvolver este carro e colocar todo esse dinheiro no carro do próximo ano e tem uma vantagem”.

Quando foi colocado a Hamilton que a Mercedes também conseguiu desfrutar de uma vantagem de desenvolvimento semelhante durante seu período no topo da F1, ele respondeu: “Nunca começamos tão cedo quanto eles.”

“Precisa mudar porque é por isso que você tem domínio por tanto tempo e eles continuam permitindo que isso aconteça. A Ferrari estava à frente e a mesma coisa aconteceu lá, o mesmo com Red Bull e Seb (Vettel) antigamente, eles começam mais cedo então eles estão sempre à frente.”

Verstappen: Lide com isso

O bicampeão mundial Verstappen rejeitou a reclamação de Hamilton em uma resposta direta.

Questionado sobre sua reação à sugestão de Hamilton na coletiva de imprensa da FIA, Verstappen disse: “A vida também é injusta. Não é só na F1. Muitas coisas na vida são injustas, então temos que lidar com isso.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.