Hamilton “perdendo a paciência” com a Ferrari, diz Croft

quinta-feira, 23 de outubro de 2025 às 10:22

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está “perdendo a paciência” em sua tentativa de transformar a Ferrari novamente em campeã mundial de Fórmula 1, segundo o comentarista David Croft, da Sky Sports F1.

O britânico chegou a Maranello com grandes esperanças. Afinal, a equipe vinha de um 2024 consistente, quando terminou apenas 14 pontos atrás da McLaren no mundial de construtores.

Assim, o objetivo era claro: encerrar o jejum de títulos que dura desde 2007 no campeonato de pilotos e desde 2008 no de construtores.

Quero ser VIP
 

No entanto, a realidade de 2025 tem sido bem diferente. Com exceção das corridas curtas na China e em Miami, Hamilton ainda não subiu ao pódio.

Além disso, no GP da Cidade do México deste fim de semana, ele pode alcançar um recorde indesejado: o de mais largadas pela Ferrari sem pódio, igualando a marca de Didier Pironi, com 19 corridas.

Falta de evolução preocupa o heptacampeão

Logo no início do ano, Hamilton revelou ter enviado documentos detalhados à alta cúpula da Ferrari, descrevendo onde acreditava que a equipe precisava melhorar.

Entretanto, nenhuma atualização relevante chegou ao SF-25 nas últimas etapas. Isso porque, em Maranello, o foco já está voltado para 2026 e as grandes mudanças de regulamento que vêm pela frente.

De acordo com Croft, o britânico sente que suas opiniões não estão sendo consideradas.

“Acho que Lewis sente que não está sendo escutado enquanto tenta ajudar a equipe a evoluir seus métodos e processos”, afirmou no podcast da Sky Sports F1.

Comparações e sinais claros de impaciência

A frustração de Hamilton é compreensível, sobretudo ao observar a performance recente da Ferrari. Em 2024, a equipe dominou em Austin com uma dobradinha. Contudo, neste ano, terminou apenas em terceiro e quarto lugares, quase ficando em quinto.

“Lewis terminou a corrida com um furo no pneu e cruzou a linha só um segundo à frente de Oscar Piastri”, relembrou Croft.

Embora o pódio tenha sido comemorado em Maranello, Croft destacou que o resultado não atende às expectativas.

“Não é suficiente. Não está no nível do que vimos no ano passado nem do que esperávamos em 2025. E principalmente, não é o bastante para Hamilton”.

Segundo o comentarista, o piloto demonstra sinais crescentes de impaciência com a lentidão das mudanças internas.

“Lewis está desesperado para ajudar a Ferrari a reviver seus anos de glória, mas neste momento, sente que não está sendo ouvido pela gestão”.

Ferrari entre o progresso e a frustração

A situação é delicada. Por um lado, a Ferrari ainda luta pelo vice-campeonato de construtores – está apenas sete pontos atrás da Mercedes e três à frente da Red Bull.

Por outro, a sensação dentro da equipe é de que o desenvolvimento estagnou. Assim, Hamilton já parece olhar além de 2025, buscando garantir que seu esforço em Maranello não se perca com a chegada da nova era da F1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.