Hamilton otimista depois de classificação “incrível”

sábado, 18 de junho de 2022 às 20:41

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton expressou o resultado que ele espera no GP do Canadá após ficar eufórico com seu quarto lugar na classificação.

O piloto da Mercedes – que conquistou mais pole positions do que qualquer outro piloto na história da Fórmula 1 – admite que nunca ficou tão satisfeito com a quarta posição.

“Honestamente, eu me sinto incrível”, declarou Hamilton à Sky Sports F1. “Muito feliz! O quarto lugar nunca foi tão bom. Talvez no meu primeiro ano correndo aqui em 2007, quando consegui meu primeiro P4 na classificação”.

“Aquela uma ótima sensação e acho que isso é um pouco parecido, particularmente porque tem sido um ano extremamente difícil, então superar o que nós estamos enfrentando pelo menos hoje… Foi difícil para todos na pista”.

“Eu estou realmente feliz por nos colocar em uma boa posição porque todos estão trabalhando muito duro e nós estamos encarando desafios com este carro”.

Com o W13 tendo problemas como o quique, Hamilton diz que houve bastante trabalho durante a noite antes da classificação. Portanto, ele espera pelo menos manter a posição na corrida de domingo.

“Nós trabalhamos muito durante a noite”, explicou Hamilton. “Seguimos duas direções diferentes ontem só para tentar obter informações. O caminho de George (Russell) por acaso foi bem melhor, então o carro não estava ótimo ao longo da sessão”.

“Eu creio que nós deveremos estar em uma posição muito melhor amanhã e temos acertos ligeiramente diferentes para a corrida, mas estamos em uma ótima posição. Espero que eu consiga pelo menos manter a posição”.

Quando lhe perguntaram especificamente de onde veio o passo à frente, Hamilton sugeriu que foi uma combinação de fatores.

“Com este carro, você precisa que tudo e mais um pouco se encaixe”, disse ele. “Eu sei como me sinto quando este carro funciona. Gosto de pensar que tenho ritmo, e nesta pista, particularmente em uma sessão como aquela, você precisa de ritmo”.

“Eu sinto que este carro funciona em uma batida completamente diferente. Não funciona na batida normal, então tem sido difícil me acostumar a isso, e creio que realmente é todo o trabalho duro de todos”.

“Eu acredito que a chuva torna tudo bem diferente. Se estivesse seco, eu não sei se estaríamos nesta posição, mas a chuva sempre abre oportunidades e eu adoro esta pista”.

“Este fim de semana tem sido uma luta até agora, portanto ainda há muito trabalho a fazer amanhã, mas espero que toda a equipe esteja se sentindo otimista”.

“Por favor, continuem nos dando força. Nós precisamos de vocês, eu preciso de vocês, estamos trabalhando o mais duro que podemos e eu acredito totalmente neles. Espero que possamos acabar com esse quique em algum estágio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.