Hamilton explica ordem de equipe ignorada: ‘Recebi tarde’

domingo, 21 de setembro de 2025 às 11:27

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton refletiu sobre seu desempenho no Grande Prêmio do Azerbaijão. O piloto da Ferrari também comentou o incidente com a ordem de equipe, que ele pareceu ignorar na parte final da corrida. Afinal, ele terminou em oitavo lugar.

Hamilton admitiu que ficou muito decepcionado com seu resultado. O ex-piloto da Mercedes também apontou sua má performance na qualificação como o fator principal por trás da corrida decepcionante. “Um resultado um pouco decepcionante no fim das contas. Eu avancei. Meu ritmo geralmente foi bom,” ele afirmou. “Estava acelerando ao máximo. Além disso, eu estava definitivamente muito melhor, muito mais feliz no carro.”

Oitavo lugar frustra piloto da Ferrari

“Hoje foi difícil me aproximar de carros que estavam muito rápidos. Claramente, a qualificação é muito importante, e nós perdemos a oportunidade nela,” Hamilton lamentou. Ele citou a Williams, que se classificou e terminou a corrida à sua frente. “Mas há muitos pontos positivos para tirar disso. De fato, há muito a aprender com o fim de semana, o que tentarei levar para a próxima corrida.”

Ao falar sobre a sua prova, Hamilton explicou: “Eu estava estendendo o stint e esperava que houvesse algum tipo de Safety Car, mas não houve nada. Infelizmente, isso aconteceu muito este ano. Nós simplesmente não estamos vendo nenhum incidente, e todos ficam presos naquele trem de DRS por um tempo.”

O britânico também criticou a estratégia da equipe na qualificação. “Nossa escolha de acerto, porém, junto com a execução na qualificação, não foi ótima. Isso nos colocou na posição de lutar por oitavo e nono, o que não é o que pensaríamos. Se tivéssemos otimizado o fim de semana, acho que teríamos subido um pouco, talvez para quarto e quinto.”

Quero ser VIP

Ordem de equipe ignorada na reta final

Hamilton também ignorou as ordens da equipe para trocar de lugar com Charles Leclerc antes da bandeira quadriculada. Quando questionado sobre a decisão, o heptacampeão mundial explicou:

“Eu estava mais rápido, mas Charles foi gentil o suficiente para me deixar passar. No final, eu recebi a mensagem muito tarde. Eu estava focado no carro à minha frente. Mesmo assim, havia apenas 0,001% de chance de passar, eu ainda estava esperançoso. Eu realmente tirei o pé na reta e realmente freei, mas perdemos por cerca de quatro décimos. Isso foi muito mais difícil para mim, então eu ia perguntar ao Charles sobre isso no final do dia.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.