Hamilton: “Nosso carro não gosta da curva inclinada”

sábado, 4 de setembro de 2021 às 14:31

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está convencido de que a Mercedes poderia encontrar mais tempo após perder a pole position por menos de quatro centésimos em Zandvoort.

Segundo o britânico, eles estão perdendo a maior parte do tempo para seus rivais na inclinada curva 3, a Hugenholtz. Max Verstappen, que conquistou a pole position, foi “incrivelmente rápido no primeiro setor”, disse Hamilton.

“É uma área em que nós trabalhamos realmente duro para melhorar o equilíbrio do carro antes da classificação. É um circuito onde você precisa continuar evoluindo e construir aquela confiança”.

Hamilton conseguiu uma melhoria significativa em sua tentativa final na classificação e garantiu um lugar na primeira fila do grid com uma volta que o deixou “extremamente feliz”.

“O terceiro setor foi realmente no limite”, explicou ele. “Você viu a última curva, não havia mais um centímetro de pista”.

“É ótimo nós termos conseguido chegar tão perto porque obviamente eles estavam bem longe em termos de velocidade em certo ponto. Porém, eu ainda acho que nós seríamos mais rápidos se tivéssemos outra sessão, creio que há mais tempo para encontrar”.

Antes do fim de semana, o companheiro de Hamilton, Valtteri Bottas, sugeriu que as novas curvas inclinadas de Zandvoort colocariam a Mercedes em desvantagem. O heptacampeão mundial acredita que é onde eles estão perdendo mais tempo para a Red Bull.

“É principalmente na saída da curva 2 e na curva 3 que eles são muito mais rápidos”, disse ele, estimando a perda de tempo em “quase dois décimos” em sua última volta voadora. “É difícil saber exatamente o que é, mas há alguma característica do nosso carro que não gosta daquela curva. Porém, ela ainda é incrivelmente divertida”.

Hamilton completou menos voltas do que todos os outros pilotos nos treinos livres de sexta-feira depois de ter um problema na unidade de potência.

“Também é importante ter tempo no carro para evoluir, continuar tentando traçados diferentes – obviamente, eu perdi bastante tempo ontem. Perdi a sessão inteira, então não consegui deixar o carro como ele precisava estar”.

“Felizmente, Valtteri fez um ótimo trabalho ontem em termos de acerto, portanto isso nos deu alguma direção. Acho que nós chegamos perto no final, mas ainda há mais tempo lá e espero que nós possamos encontrá-lo de alguma maneira amanhã”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.