Hamilton nega preocupação com a segurança de Spa

quinta-feira, 27 de julho de 2023 às 11:14

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton insistiu que confia nas “decisões corretas” da FIA enquanto a Fórmula 1 se prepara para o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps.

O circuito é um dos mais históricos do calendário, mas vem tendo sua segurança criticada nos últimos anos, principalmente a Eau Rouge e Raidillon.

Vários ferimentos foram sofridos no complexo em múltiplas categorias recentemente, além da trágica morte de Anthoine Hubert na corrida da Fórmula 2 em 2019.

Houve alterações visando minimizar as preocupações, mas a morte de Dilano van’t Hoff em uma prova da FRECA no início deste mês provocou novos temores.

A previsão é de condições similares para a corrida curta deste fim de semana, e ao ser questionado se está preocupado com a segurança, Hamilton disse à mídia: “É uma coisa na qual eu nunca penso”.

“Você não pode deixar isso entrar em sua mente, mas eu confio no que a FIA está fazendo. Acho que não estaria aqui se não acreditasse que nós teremos segurança”.

“Eu confio neles porque vêm fazendo um trabalho incrível nas últimas décadas, tenho confiança de que eles tomarão as decisões corretas para o futuro”.

Hamilton conquistou sua 104ª pole position na F1 no GP da Hungria – sua primeira sob o novo regulamento técnico.

O heptacampeão mundial caiu para quarto na corrida e segue buscando sua primeira vitória desde o GP da Arábia Saudita de 2021.

“Isso (a pole) nos deixa otimistas”, comentou Hamilton. “Foi fantástico ter aquela experiência no sábado, mostrou que há potencial no carro e todos estão trabalhando incrivelmente duro para trazer performance”.

“O ritmo de corrida foi muito bom, nós compreendemos qual foi o problema no começo, então temos algumas atualizações aqui neste fim de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.