Hamilton nega ligação entre seu post e crítica de Elkann
quinta-feira, 20 de novembro de 2025 às 9:13
John Elkann e Lewis Hamilton
Lewis Hamilton reforçou que sua publicação nas redes sociais após o GP de São Paulo não foi uma resposta às críticas de John Elkann.
O presidente da Ferrari havia afirmado que os pilotos precisavam “falar menos” e focar mais na pilotagem durante uma temporada complicada para a equipe.
Críticas, contexto e repercussão nas redes
A Ferrari viveu um fim de semana muito difícil no Brasil. Tanto Hamilton quanto Charles Leclerc abandonaram a corrida, deixando a equipe sem pontos.

Logo depois do desastre, Elkann comentou que os pilotos deveriam reduzir declarações e se concentrar na performance. Como consequência, a coincidência entre as declarações e os posts dos pilotos gerou dúvidas sobre uma possível resposta indireta.
Entretanto, Hamilton negou qualquer relação. Seu post – no qual afirmou que “não vai desistir” e que “apoia sua equipe” – surgiu de forma independente. Além disso, segundo ele, o conteúdo refletia apenas o sentimento do próprio fim de semana.
“John e eu conversamos quase toda semana”, afirmou o britânico a jornalistas. “Temos uma ótima relação. Eu não reagi àquilo. Inclusive, não presto muita atenção nessas situações”.
Em seguida, Hamilton explicou que nem havia visto a fala de Elkann quando publicou. “Eu estava voando. Depois, quando cheguei em casa, ouvi sobre isso. Portanto, não houve reação. Aquele post vinha do que senti no fim de semana”.
Ferrari segue sem vitórias; Hamilton ainda busca um pódio
A Ferrari ainda não venceu um Grande Prêmio nesta temporada. Além disso, Hamilton continua sem alcançar seu primeiro pódio pela equipe de Maranello.
Enquanto isso, a equipe caiu para o quarto lugar no mundial de construtores restando apenas três etapas no calendário.
Mesmo diante desse cenário desafiador, o britânico garantiu que sua confiança no projeto Ferrari permanece muito forte.
Compromisso total e mensagem de otimismo
“Todos nós precisamos assumir responsabilidade nesta equipe, já que todos temos um papel claro”, destacou.
Logo depois, Hamilton valorizou o empenho interno: “Há muita paixão em cada membro. Sou extremamente grato ao esforço extraordinário de cada pessoa na fábrica semana após semana”.
Além disso, ele citou a pressão que acompanha o nome Ferrari. “Sempre existe muita atenção, e nem sempre de forma positiva. Contudo, estamos totalmente comprometidos em virar esse jogo. Estou totalmente comprometido em ajudar esta equipe a se reconstruir”.
Hamilton encerrou com uma mensagem firme. “Cada desafio representa uma oportunidade para crescer e aprender. Acredito totalmente que chegaremos onde queremos”.
bastidores Ferrari, Charles Leclerc, comentar formula 1, crise Ferrari, ferrari f1, formula 1, GP São Paulo, Hamilton Elkann, lewis hamilton ferrari, maranello, pilotos Ferrari, pós-corrida F1, temporada f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.