Hamilton nega frustração com domínio da Red Bull

segunda-feira, 19 de junho de 2023 às 9:24

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton insiste que não está frustrado com o domínio atual da Red Bull e de Max Verstappen na Fórmula 1.

“Não é mais frustração, se é que já foi”, disse o heptacampeão mundial à mídia. “Você sabe como é, sabe o que está enfrentando, e não há nada que eu possa fazer em relação à performance incrível deles”.

“É provável que eles vençam todas as corridas deste ano, a menos que a Aston e nós melhoremos bastante os carros ou o carro deles não termine. Não é fácil com o regulamento encontrar a performance que eles têm, em termos de vantagem”.

“Eu só espero que em algum estágio nós possamos ter tudo um pouco mais equilibrado para voltarmos a algumas das boas provas que tivemos em 2021”.

Apesar da Mercedes aparentemente estar um pouco longe de disputar vitórias por mérito, o GP do Canadá foi a primeira vez que Hamilton conseguiu pódios consecutivos em 2023, e ele se mostrou satisfeito com o progresso nas últimas semanas.

“Foi um ótimo fim de semana. Muito difícil com as condições, mas estou amando pilotar o carro agora em uma janela melhor e um pouco mais no caminho certo”, comentou Hamilton.

“Tem sido ótimo para nós andar lá na frente, batalhando com Fernando (Alonso) e largando na segunda fila. Subir ao pódio em duas corridas consecutivas é realmente fantástico para nós”.

“Nós também estávamos andando em quarto em Mônaco, portanto definitivamente estamos nos aproximando. E acho que será uma batalha de desenvolvimento pelo resto da temporada”.

“Eu acredito que a Red Bull já está trabalhando no carro do próximo ano, então precisamos tirar um pouco nossos olhos da bola e também focar o próximo ano, mas estou feliz por estar lá na frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.