Hamilton não sentiu o carro na mão hoje em Spa

sexta-feira, 27 de agosto de 2021 às 12:45

Lewis Hamilton – Spa 2021

Lewis Hamilton disse que seu Mercedes W12 não estava nas mãos dele da maneira que ele queria durante as duas sessões de treinos desta sexta-feira para o GP da Bélgica.

Hamilton foi o terceiro mais rápido na segunda sessão de treinos, apenas 0,072 segundos atrás do rival Max Verstappen, que bateu no final do TL2.

“Estávamos tentando andar durante o dia da melhor maneira que podíamos”, disse Hamilton. “Pelo menos estava seco no TL2, por isso demos algumas voltas.”

“Mas eu não estava sentindo bem o carro embaixo de mim hoje, então eu tenho que trabalhar um pouco esta noite e tentar descobrir isso.”

Hamilton admite que ainda está tentando encontrar o meio-termo certo entre usar uma asa traseira de baixa ou média pressão aerodinâmica.

O heptacampeão mundial diz que foi muito rápido no primeiro e último setor, ou rápido apenas no segundo setor de Spa-Francorchamps, dependendo do nível de sua asa traseira.

“É um circuito extremamente desafiador para tentar encontrar esse equilíbrio”, acrescentou Hamilton. “Esta manhã, tínhamos uma maneira. Mudamos esta tarde. Foi muito, muito parecido o tempo geral da volta.”

“A Eau Rouge está muito ondulada agora. Algo aconteceu e eles estragaram um pouco. Há um solavanco enorme bem no ponto de compressão que nunca tivemos antes. É muito, muito acentuado e você sente isso nas nádegas.”

“Mas tenho certeza que eles vão consertar, acho que tem algo a ver com os deslizamentos de terra ou com a chuva.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.