Hamilton não se preocupa com botões extras

sábado, 5 de fevereiro de 2011 às 10:29

hamilton-rosto-2007-615

Lewis Hamilton está confiante no fato da McLaren ter encontrado soluções para minimizar a dificuldade extra que os pilotos irão enfrentar em 2011. O retorno do KERS, bem como o novo sistema de asa traseira móvel, trouxe mais trabalho aos competidores, que terão ainda mais botões para trabalhar dentro dos seus cockpits.

“Estamos sempre no limite mesmo, e ainda nos dão coisas para nos colocar ainda mais no limite. Mas estamos todos no mesmo barco, exceto quem não tem o KERS. Para as equipes, é um desafio tornar a situação o mais simples possível, para que possamos usar esses dispositivos”, disse o inglês.

“Nossos engenheiros vieram com algumas boas ideias, ficou muito fácil de lidar realmente. Certo, quando estamos em plena aceleração em uma volta de classificação, usando o KERS e a asa ao mesmo tempo, pode ser bastante difícil, mas nas corridas deve ser mais fácil”, comentou o piloto, favorável às novas regras.

“Parabenizo as alterações. Já lidei com o KERS antes. A asa traseira móvel está definitivamente nos ajudando nas ultrapassagens, o que é ótimo para o esporte e para os fãs”, prosseguiu Hamilton, que também não se preocupa com o fato dos novos pneus Pirelli serem potencialmente menos duráveis do que os compostos da Bridgestone de 2010.

“Um pit stop a mais é bem-vindo. No ano passado parávamos apenas uma vez nos boxes e foi um pouco menos emocionante, e banir o reabastecimento foi a causa disso. Desde os primeiros testes, parece que os novos pneus não duram tanto tempo, por isso teremos que parar mais vezes. Mas vamos trabalhar muito duro com os pneus para fazê-los durar tanto tempo quanto possível”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.