Hamilton não quer mais ser “cobaia” da Mercedes

quarta-feira, 22 de junho de 2022 às 9:15

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton espera que a Mercedes reduza o número de experiências em seu W13 durante os finais de semana de corrida após dar um passo à frente no Canadá.

Hamilton vem se oferecendo regularmente como cobaia nesta temporada para a Mercedes testar partes novas, o que muitas vezes dá uma vantagem ao seu companheiro de equipe George Russell.

“Talvez George possa fazer as experiências na segunda metade da temporada”, brincou Hamilton.

Porém, o heptacampeão mundial espera que o progresso visto em Montreal signifique menos experiências e mais tempo de pista sem problemas durante os treinos.

“Nós estamos tentando progredir como equipe. Eu creio que seremos um pouco mais cautelosos com experiências demais porque isso realmente prejudica seu fim de semana, principalmente se apenas o TL1 e TL2 forem no seco, você fica sem o TL3”.

“Eu acredito que podemos aprender bastante nos finais de semana e fazer melhorias para o futuro. Porém, nós tivemos um ótimo ritmo. Foi muito bom de ver, nem sempre tem sido assim com este carro”.

Hamilton estabeleceu para sua equipe a meta de lhe dar um carro capaz de lutar por vitórias até o GP da Inglaterra, agora a menos de duas semanas.

Nas últimas voltas em Montreal, por um momento ele pensou que seu desejo havia se realizado enquanto se preparava para um duelo com Max Verstappen e Carlos Sainz.

Contudo, o W13 ainda não tem velocidade suficiente para desafiar de fato os primeiros colocados, mas espera-se que Silverstone seja um circuito que favoreça mais os pontos fortes da Mercedes.

“Pensando em Silverstone, uma corrida tão importante para nós e para mim, eu realmente quero estar na batalha com aqueles caras”, continuou ele.

“No fim, quando o safety car entrou e nós relargamos, eu esperava entrar na briga. O sonho era me manter na batalha com eles e encontrar uma maneira, mas eles estavam rápidos! Porém, nós chegaremos lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.