Hamilton: “Não posso desistir, tenho que continuar acelerando”

sábado, 13 de novembro de 2021 às 18:02

Lewis Hamilton na classificação em Interlagos 2021

Lewis Hamilton produziu um impressionante impulso na corrida curta de classificação. O sete vezes campeão mundial fez algumas ultrapassagens muito impressionantes enquanto avançava pelo grid. Ganhou 15 lugares, e vai começar o GP de São Paulo de 2021 a partir de P10.

A Mercedes tinha um sistema de DRS ilegal e Hamilton foi portanto desclassificado da sessão de classificação de sexta-feira. Isto colocou o britânico na parte de trás do grid. Ele revela que não estabeleceu um objetivo até o início da volta de formação, uma vez que procurava se recuperar dos danos.

“Não tinha ideia do que era possível. Não estabeleci um limite ou um máximo. Quando estava na retaguarda à frente da volta de formação, talvez pudesse ver o 10º colocado e pensei que esse era o meu objetivo. De repente, estava avançando muito mais depressa”, disse Hamilton numa entrevista à Sky Sports.

A Mercedes optou por instalar um quinto motor de combustão interna no carro de Hamilton. Isto significa que ele terá uma penalização de cinco lugares no grid e, portanto, parte de P10 em vez da P5 que alcançou nos 100 km. Hamilton expressa o que sentiu quando as decisões foram tomadas hoje cedo.

“Não posso desistir, tenho que continuar a acelerar. Foi duro. Enquanto a equipe trabalhava com os comissários, eu estava concentrado no meu trabalho com os meus engenheiros. Mantendo o moral elevado e me concentrando apenas no trabalho que tinha em mãos”, afirmou.

“Sem pensar nisso. Não posso deixar que isso me prenda, tenho que manter a minha cabeça baixa. Concentrei-me no que eu podia fazer”, acrescentou Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.