Hamilton: Não planejo ir para nenhuma outra equipe

quinta-feira, 16 de março de 2023 às 15:55

Hamilton em Jeddah

Lewis Hamilton, que não vence uma corrida desde 2021, disse que não pretende ir para nenhuma outra equipe. A julgar pelo primeiro GP desta temporada na Bahrain, parece levará algum tempo até que ele vença novamente, já que a Mercedes está bem longe de Red Bull e ainda atrás da Ferrari e até da Aston Martin em termos de velocidade.

Hamilton admite que já tinha previsto isso. “Depois de pilotar o carro pela primeira vez, você começa a entender quais são os desafios que você vai enfrentar. Estamos trabalhando o máximo que podemos, permanecendo um como equipe. Obviamente, é um choque quando você descobre que o carro não está nem perto onde você queria. Mas todo mundo está trabalhando duro nas soluções”, disse o heptacampeão mundial na coletiva de imprensa.

Ele acha que sua equipe está em pior forma do que na temporada passada. “Na corrida, acho que eles (Red Bull) não estavam forçando, então são muito mais rápidos do que parecem. Nós somos 1,5 segundo mais lentos na corrida por volta. Algo assim.”

Hamilton acredita na Mercedes

Hamilton, no entanto, não desiste e sugeriu com confiança que venceria novamente. Mas talvez não num futuro de curto prazo. “Precisamos que os Red Bulls não terminem a corrida, as Ferraris e talvez os Astons não terminem a corrida para que possamos vencer. Mas isso não significa que não podemos alcançá-los”, acrescentou Hamilton.

Portanto, é provável que seja um ano difícil para a Mercedes, mas Hamilton não desiste. “Ainda acredito 100% nesta equipe. É minha família. Estou aqui há muito tempo. Não planejo ir para nenhuma outra equipe. Todos precisamos de um empurrão. Todos precisamos seguir em frente. Nós vimos onde está o desempenho e como os outros o estão extraindo. Agora temos que tomar algumas decisões ousadas, alguns grandes movimentos para tirar essa diferença.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.