Hamilton não guarda rancor de Verstappen: “Não tem nada a ver com ele”

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022 às 14:15

Rivais se cumprimentam após GP de Abu Dhabi

O GP de Abu Dhabi nunca foi revisto por Lewis Hamilton. O piloto de 37 anos, por outro lado, diz que não culpa de modo algum Max Verstappen pelo que aconteceu nas voltas finais no Circuito de Yas Marina na temporada passada.

Num evento de imprensa online, perguntou-se a Hamilton se ele alguma vez assistiu ao GP de Abu Dhabi. “(A experiência) estava clara na minha mente”, respondeu o sete vezes campeão mundial. “Claro, repetiu muito na minha mente nas semanas após a corrida”.

Verstappen recebeu os parabéns de Hamilton no pódio. Para ele, é um pouco confuso o que se passou depois de ter saído do seu W12. “Não me lembro do que disse ao Max, é tudo um pouco borrado. Não revisitei, não quero andar para trás, quero olhar para a frente. Embora não possamos mudar o passado, nada irá mudar o caminho e o que senti na época, e o que sinto sobre a situação”.

Em qualquer caso, Hamilton disse que está satisfeito com as medidas tomadas pela FIA para evitar qualquer repetição no futuro. No entanto, o sete vezes campeão mundial quer continuar a acompanhar de perto, porque os belos planos ainda têm que se tornar realidade.

“É bom ver a FIA tomar medidas para fazer melhorias. Acho que a responsabilização é fundamental e temos que aproveitar este momento para garantir que isso não volte a acontecer neste esporte”, comentou o piloto da Mercedes.

“Tudo o que foi dito ontem pela FIA me agradou, mas temos que estar atentos para garantir que estamos vendo essas mudanças. Que as regras são aplicadas de forma justa e consistente”, prosseguiu Hamilton.

A relação entre Verstappen e Hamilton sempre foi interessante, mas o final em Abu Dhabi não deixou Hamilton zangado ou ressentido com o atual campeão mundial. De fato, Hamilton percebe muito bem que Verstappen, como piloto, também não teve qualquer influência no que aconteceu: “Isto não tem nada a ver com Max”.

Ele continua: “Max fez tudo o que um piloto faria, dada a oportunidade que lhe foi dada. Ele é um grande concorrente e nós vamos entrar noutra batalha como no ano passado e vamos crescer a partir das nossas corridas e experiências que tivemos no ano passado durante toda a temporada. Não há problemas com ele”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.