Hamilton não é punido por desrespeitar bandeira vermelha

sábado, 19 de novembro de 2022 às 10:35

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton foi sendo investigado pelos comissários por não reduzir a velocidade durante uma bandeira vermelha no Treino Livre 3 no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Mas escapou apenas com uma advertência.

A bandeira vermelha apareceu durante a sessão devido a detritos que precisavam ser recolhidos, depois que Pierre Gasly sofreu um furo de pneu na saída da curva 10.

Hamilton pareceu ultrapassar Lando Norris e Kevin Magnussen no caminho para a curva 5 quando a bandeira vermelha apareceu durante o TL3.

Os comissários agora determinam que Hamilton praticamente não teve tempo de antecipar a mudança de situação. Portanto, ele não receberá uma penalidade de grid, mas uma repreensão. A FIA disse: “Não há dúvida de que o carro 44 ultrapassou o carro 20 logo após a pista ser colocada em uma condição de bandeira vermelha. (Hamilton) estava em uma volta rápida, ele viu a luz vermelha, imediatamente acelerou completamente e acionou os freios. Ao verificar seus retrovisores em busca de carros próximos, ele disse que, ao fazê-lo, ultrapassou o carro 20. Os comissários observaram um precedente em relação ao GP da Holanda de 2021 (Verstappen), onde nenhuma ação foi tomada contra o piloto em condições semelhantes, mas circunstâncias não idênticas. Conclusão de que o piloto do carro 44 tomou todas as medidas razoáveis ​​para cumprir os regulamentos, reduzindo imediatamente a velocidade de maneira segura na primeira oportunidade após a primeira indicação do sinal vermelho”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.