Hamilton “não é mais o primeiro piloto” da Mercedes

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 às 9:27

Lewis Hamilton e George Russell

Lewis Hamilton perdeu seu status de primeiro piloto da Mercedes na Fórmula 1.

Essa é a opinião de Sascha Roos, experiente comentarista da emissora Sky Deutschland.

Em 2022, a Mercedes trocou o companheiro de Hamilton nos cinco anos anteriores – Valtteri Bottas – pelo jovem George Russell.

“Eu não achava que Russell marcaria mais pontos do que Hamilton em seu primeiro ano”, declarou Roos.

“Eu espero mais de Hamilton em 2023, mas não afirmo que ele é o primeiro piloto incontestável. Creio que a situação na Mercedes agora é similar à da época em que Nico Rosberg estava ao lado de Hamilton”.

No fim das contas, a situação Hamilton-Rosberg culminou com a destruição de sua amizade quando o alemão conquistou o título mundial de 2016.

“Nesta temporada, foi uma história clara a favor de Russell, e eu acredito que a Mercedes lidou com isso de modo bastante justo”.

Contudo, Hamilton pretende renovar seu contrato com a Mercedes, e o chefe Toto Wolff disse nesta semana: “Lewis faz parte da equipe e a equipe faz parte de Lewis. Não há razão para isso não continuar”.

Roos concorda que um novo contrato deve ser oferecido a Hamilton para 2024 e além.

“Ele está motivado, mas eu não creio que haverá uma situação entre Hamilton e Russell como houve entre Hamilton e Rosberg”.

“Naquela época, para o mundo exterior, sempre foi enfatizado que Rosberg e Hamilton tinham condições de igualdade. Porém, na minha opinião, Hamilton era o preferido internamente”.

“Quando Valtteri Bottas chegou, Hamilton era o primeiro piloto claro vendo de fora. Mas Russell não é Bottas, ele provavelmente terá o mesmo status de Rosberg”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.