Hamilton não acha que precise de uma quarta UP na Turquia

quinta-feira, 7 de outubro de 2021 às 14:07

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton não acredita que precisará de outra UP Mercedes no GP da Turquia, embora não tenha descartado totalmente a possibilidade.

Muito do que se falou antes da corrida deste fim de semana em Istanbul Park sobre o heptacampeão trocar para sua quarta UP na temporada. Isso aconteceu depois que o rival Max Verstappen assumiu uma quarta UP no GP da Rússia, uma corrida na qual ele largou do final do grid, mas ainda encontrou uma maneira de terminar em P2.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu no início desta semana que a equipe está considerando trocar para um quarto motor na Turquia, mas Hamilton pareceu minimizar essas sugestões.

“No momento, ainda tenho as UPs número dois e três”, disse Hamilton. “Não imagino que tenhamos de fazer a troca agora, mas isso pode mudar.”

Independentemente do que a Mercedes faça, Verstappen disse à Sky Sports que seu foco é tentar marcar o máximo de pontos que puder em seu Red Bull.

“No final do dia, não consigo controlar o que eles fazem”, disse Verstappen.

“É mais importante focar em nós mesmos, tentar tirar o melhor proveito disso e marcar o máximo de pontos possível a cada fim de semana. É claro que vamos tentar fazer novamente aqui.”

Quanto a Hamilton, na corrida do ano passado na Turquia, ele se classificou cinco segundos abaixo do ritmo estabelecido pelo pole position Lance Stroll em condições de pista extremamente escorregadia e tempo frio. Se o clima oferecer outro desafio neste fim de semana, Hamilton acredita que ele e a Mercedes serão capazes de lidar com a situação.

“Acho que entendemos alguns dos problemas que tivemos naquele fim de semana, e acho que corrigimos alguns deles na corrida. Eu diria que estamos mais bem preparados”, disse Hamilton.

“Acho que a pista potencialmente mudou um pouco, então vamos enfrentar desafios um pouco diferentes neste fim de semana.”

Apesar do fraco desempenho na classificação ano passado, Hamilton mudou as coisas no dia da corrida, vencendo a corrida e seu sétimo campeonato mundial no processo.

“Foi um momento incrível e que corrida difícil!” Hamilton comentou.

“Foi um fim de semana desafiador, foi um fim de semana muito difícil para nós como equipe. Ter saído por cima, sem erros reais durante a corrida, foi um momento emocionante.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.