Hamilton na MotoGP?: “Rossi não teria tanto sucesso”

sexta-feira, 1 de abril de 2022 às 14:25

Valentino Rossi e Lewis Hamilton

Valentino Rossi pendurou o seu capacete no final do ano passado, aos 42 anos de idade. O italiano foi a figura top do esporte a motor durante muitos anos e ainda o é para muitos fãs, mas se dependesse de Lewis Hamilton ele próprio teria de bom grado assumido esse papel. Os dois discutem o esporte numa entrevista conjunta.

Quando criança, Hamilton diz que estava interessado em correr em duas rodas, mas o seu pai teria posto um fim a isso. “O meu pai disse que as motos eram perigosas, por isso eu escolhi carros. Acho que foi a escolha certa, porque senão Valentino não teria tido tanto sucesso”, brinca o piloto da Mercedes no canal do YouTube da patrocinadora IWC.

Rossi e Hamilton já trocaram de veículos em 2019, com Rossi testando a Mercedes, enquanto Hamilton conseguiu experimentar a Yamaha de Rossi. Anteriormente, o italiano testou várias vezes na Ferrari, a quem até lhe foi oferecido outro contrato.

“É muito estranho que todos os pilotos de MotoGP adorem a Fórmula 1 e que os pilotos de Fórmula 1 adorem a MotoGP”, salienta Rossi.

Apesar das grandes diferenças entre as duas categorias, Hamilton acredita que com “talento natural” suficiente se pode ser bem sucedido tanto na F1 como na MotoGP. Ao fazê-lo, a chave, de acordo com o britânico, está na “capacidade de adaptar o seu estilo de pilotagem”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.