Hamilton na Ferrari? Brundle acha possível

quarta-feira, 15 de março de 2023 às 9:35

Lewis Hamilton

Martin Brundle acredita que Lewis Hamilton poderia ficar tentado com o prospecto de uma ida para a Ferrari em meio às dificuldades da Mercedes.

Brundle acha que a principal meta de Hamilton é conquistar mais um campeonato e que ele estaria disposto a ir para a equipe que lhe desse a melhor chance de conseguir isso.

“Eu creio que está absolutamente claro que conquistar aquele oitavo título é tudo para ele”, disse Brundle no podcast da Sky Sports F1.

“Superar aquela marca, estar no topo, ser considerado o maior e ter um a mais do que todos os outros é importante para ele, e acho que ele vai querer correr onde puder alcançar isso”.

Entretanto, o ex-piloto de Fórmula 1 admite que as opções de Hamilton talvez sejam limitadas.

“Se ele fosse para a Ferrari, por exemplo, teria certeza que se daria tão melhor lá? Eles também têm vários desafios no momento”, continuou Brundle.

“Ele bateria na porta da Red Bull? Porque é o único lugar para onde ele poderia ir agora. Uma dupla (Max) Verstappen-Hamilton seria possível? Eles poderiam bancar ambos? Precisam disso?”

“Porque eu acredito que a Red Bull está bastante satisfeita com um piloto número um e outro um e meio em seus carros. Então, tudo bem dizer que ele irá para outro lugar, mas para onde no momento? É melhor fazer funcionar o que ele tem em uma equipe magnífica”.

Com Fernando Alonso competitivo na categoria aos 41 anos de idade, Brundle prevê que Hamilton ainda tem “mais cinco anos” na F1.

“Lewis pode jogar os dados mais uma vez para trocar de equipe, torná-los campeões mundiais e receber todo o reconhecimento que deseja, acho que é a situação dele no momento”.

Apesar de Brundle acreditar que ficar na Mercedes pode ser a melhor opção para Hamilton, ele também espera que a ideia de correr pela Ferrari – como o também heptacampeão mundial Michael Schumacher – talvez esteja na mente do britânico.

“Há razões muito boas para ficar na Mercedes, ele só precisa lhes dizer como vão resolver isso, mas você sabe, (Ayrton) Senna saiu da McLaren para a Williams, Schumacher foi para a Ferrari, não foi?”

“E levou muito tempo, mas eles fizeram aquilo funcionar. Portanto, os grandes pilotos não têm medo de trocar de equipe levando junto várias pessoas novas e fazer algo acontecer”.

“Eu creio que deve haver uma parte de Lewis pensando ‘sabe, eu adoraria ir para a Ferrari, fazer como Michael Schumacher e transformá-la novamente em uma equipe vencedora – se não posso conquistar meu oitavo ou nono título agora, por que não ir e me divertir um pouco lá?'”

“Tenho certeza que tudo isso está em sua mente, ele vai conversar com seu pai e sua equipe de empresários sobre o que fazer agora e isso será exacerbado pela péssima performance do carro no Bahrain”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.