Hamilton muito perto de punição de grid pesada em Abu Dhabi

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021 às 13:16

Lewis Hamilton

Após a FIA soltar um aviso claramente dirigido a Max Verstappen – pela maneira que ele vem se comportando nas disputas com Hamilton nas últimas três corridas – dizendo que pode tirar pontos de qualquer piloto que provocar um acidente deliberado em Abu Dhabi – como fez com Michael Schumacher em 1997, Lewis Hamilton também precisa se cuidar para não ter suas chances de título muito prejudicadas na corrida final da temporada neste domingo.

Lewis Hamilton está muito perto de receber uma punição de grid.

Lutando para seu oitavo título mundial de Fórmula 1 neste fim de semana enquanto enfrenta Max Verstappen da Red Bull, Hamilton está oscilando no precipício de uma punição de grid por reprimendas de condução.

Hamilton recebeu uma segunda reprimenda na última corrida na Arábia Saudita, devido a ter bloqueado Nikita Mazepin de Haas em alta velocidade no primeiro setor no treino final, o TL3. O incidente chamou a atenção dos comissários depois que Mazepin teve que desviar da pista para evitar uma colisão com o Mercedes.

Isso significa que Hamilton está agora andando na corda bamba, já que foi sua segunda reprimenda na temporada, depois de levar uma no México por voltar à pista sem segurança durante o TL1.

Uma terceira reprimenda durante uma temporada irá desencadear uma punição automática no grid de 10 posições. Essas reprimendas devem ser por infrações de condução na pista, pois os pilotos também podem ser repreendidos por seu comportamento fora da pista.

Uma reprimenda de condução seria, portanto, catastrófica para as chances de título de Hamilton.

Pode ocorrer uma penalidade de grid pela UP?

Também existe a possibilidade de que a Mercedes opte por equipar Hamilton com uma nova UP para o final da temporada deste fim de semana.

Com o “motor apimentado” de Hamilton do Brasil agora tendo dois GPs em seu currículo, há fortes boatos no paddock – não confirmados por ninguém da Mercedes até este momento – de que os Prateados poderiam arriscar um novo motor de combustão interna.

Como Abu Dhabi agora é ainda mais um circuito de potência após as modificações nesta temporada (tornando-o cerca de 12 segundos mais rápido por volta), uma punição de cinco posições no grid poderia não ser um obstáculo particularmente grande para Hamilton, especialmente se ele estiver equipado com um motor novíssimo que poderia ser executado em todo o seu potencial.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.