Hamilton em Monza: Vasseur fala de confiança para o britânico
sexta-feira, 5 de setembro de 2025 às 17:45O momento de Hamilton e a confiança na Ferrari
A temporada de Lewis Hamilton na Ferrari tem sido um desafio considerável. Assim, após quinze corridas, o heptacampeão ainda busca seu primeiro pódio, enquanto, por outro lado, seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, já conquistou cinco. Além disso, Leclerc foi o único piloto da equipe a largar da pole position este ano, uma tarefa que tem sido difícil para o britânico.
No circuito de Monza, o chefe de equipe Frédéric Vasseur destacou a importância de instilar confiança em seus pilotos, especialmente em um momento difícil. Vasseur explicou: “Não é apenas para o Lewis. Na verdade, eu acho que, para todos, a confiança é fundamental em nosso negócio. Ele vem de dois ou três fins de semana difíceis, por razões diferentes.”
Vasseur ressaltou o papel da torcida italiana. “De fato, é sempre crucial devolver a confiança a alguém. Acredito que a contribuição dos ‘Tifosi’ durante toda a semana em Milão foi fundamental.”

A frustração com a punição de Zandvoort
A conversa também abordou a penalidade de cinco posições no grid que Hamilton recebeu em Zandvoort. A punição, por desacelerar inadequadamente sob bandeira amarela, impactou sua corrida em Monza.
Vasseur, questionado sobre a frustração da penalidade, comentou: “Frustração, não tenho certeza se é a palavra certa. É claro que ficamos um pouco desapontados. Sinceramente, não sei se foi muito dura ou não. Contudo, desde a noite de domingo em Zandvoort, minha decisão foi focar em Monza e não gastar energia lutando contra isso.”
Ele ainda acrescentou que a frustração com a decisão surge da natureza subjetiva da infração. “A frustração com a decisão veio também porque – você tem que desacelerar, sim – mas é subjetivo. Não é preto no branco. Não é ‘você tem que estar no pit lane’. Em outras palavras, é alguém decidindo se você desacelerou o suficiente ou não. E, dependendo da pessoa que toma a decisão, será diferente. No entanto, é o que é. Decidimos focar no fim de semana e não perder energia em outros projetos.”
Charles Leclerc, comentar formula 1, f1, ferrari, formula 1, frederic vasseur, grid, lewis hamilton, monza, penalidade, pódio, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.