Hamilton minimiza risco de conflito com Russell

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022 às 9:13

Lewis Hamilton e George Russell

Lewis Hamilton não acredita que seu relacionamento com o companheiro de equipe George Russell se tornará tenso em 2023.

Neste ano, Russell substituiu Valtteri Bottas na Mercedes, e além de marcar mais pontos do que o heptacampeão mundial, ele foi o único piloto da equipe a vencer um GP em 2022. Hamilton insiste que não ficou surpreso.

“Eu vi o que ele fez na Williams, o que já foi impressionante”, declarou ele ao motorsport-total.com. “E neste ano ele se superou. O que ele fez foi realmente impressionante, extraiu o máximo do carro em todas as corridas”.

Entretanto, Hamilton disse que seu compatriota estava bem preparado para a tarefa.

“Nos anos anteriores, ele esteve conosco cada vez mais frequentemente e já conhecia os engenheiros. Isso facilitou sua adaptação”.

“Ele foi o reforço perfeito para nossa equipe e trouxe muita energia positiva. Nós nos comunicamos bem em condições de igualdade e temos um grande respeito mútuo”.

Hamilton não espera que isso mude em 2023, mesmo se a Mercedes voltar à luta pelo campeonato com Red Bull e Ferrari.

Ao ser questionado sobre o potencial para conflito, ele insistiu: “Eu não creio que isso vai acontecer. Tenho experiência suficiente e estou nesta equipe há tanto tempo que posso lidar com desafios desse tipo. Não será um problema”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.