Hamilton minimiza conversas de rádio tensas com a Ferrari
segunda-feira, 5 de maio de 2025 às 9:09
Charles Leclerc e Lewis Hamilton
Lewis Hamilton minimizou suas tensas conversas de rádio com a Ferrari durante o GP de Miami, descrevendo suas mensagens como “sarcásticas”.
O heptacampeão mundial largou em uma decepcionante 12ª colocação, mas subiu para o top 10 depois de parar durante um safety car virtual.
Após seu pit stop, Hamilton teve um ritmo notável com o composto médio, o que o ajudou a alcançar rapidamente seu companheiro de equipe Charles Leclerc.
Hamilton estava ansioso para ultrapassá-lo, embora a Ferrari tenha inicialmente rejeitado a ideia. Isso desencadeou algumas discussões acaloradas no rádio antes do monegasco abrir caminho.
Surpreendentemente, ele precisou devolver a posição nas voltas finais, mas o britânico enfatizou que suas discussões no rádio não foram ruins.
“Bem, em primeiro lugar, eu realmente gostei da corrida”, disse Hamilton à Sky F1. “Honestamente, sabíamos que seria difícil hoje largando em 12º, não é onde queríamos estar. Claramente, nos falta bastante ritmo”.
“Perdemos performance nas últimas corridas, sabemos a causa e estamos apenas esperando uma correção para recuperar um pouco. Então, ficar no final do top 10 definitivamente não é fácil para toda a equipe”.
“Mas, sim, assim que passei pela Haas e coloquei os pneus médios, me senti muito otimista. O carro estava voltando a ganhar vida e eu realmente achava que tinha potencial para alcançar os caras”.
“Eu esperava que tivéssemos um safety car, mas isso nunca aconteceu. Porém, perdi bastante tempo atrás de Charles e naquele momento pensei: ‘Vamos tomar uma decisão rápida, não vamos perder tempo'”.
“Sinto que as pessoas não gostaram de certos comentários, mas você precisa entender, principalmente porque alguns dizem coisas muito piores do que eu, então era mais sarcástico do que qualquer outra coisa. Não estou frustrado agora. Vou apenas trabalhar internamente”.
f1, ferrari, formula 1, GP de Miami, lewis hamilton, noticias f1, tensão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.