Hamilton critica mídia e explica problemas da Ferrari em 2025

sábado, 29 de novembro de 2025 às 16:44

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton destacou o efeito negativo da imprensa sobre a equipe Ferrari durante a temporada difícil de Fórmula 1 de 2025. Além disso, o britânico explicou como a pressão midiática pode afetar todos na escuderia, desde mecânicos até familiares.

Desenvolvimento da Ferrari não explica problemas

Desde os testes de inverno, ficou claro que a Ferrari não repetiria o desempenho de 2024, quando disputou o título de construtores com a McLaren. Por isso, a equipe decidiu focar no carro de 2026 já em abril, apenas um mês após a temporada começar.

Hamilton deixou claro que a falta de evolução técnica não é a principal causa: “Não, o desenvolvimento não foi o problema. Eu queria que a equipe passasse cedo para o carro do próximo ano, quando percebemos que o carro atual não estava bom. Por isso, apoiei totalmente essa decisão”, disse.

Além disso, ele explicou que outros fatores ainda exigem atenção: “Significa que o ano é longo com tudo que enfrentamos. E, ao mesmo tempo, há outras coisas que precisam ser trabalhadas”, acrescentou.

Quero ser VIP

A estabilidade do carro é o maior desafio

Quando perguntado sobre os desafios atuais, Hamilton destacou as consequências da interrupção precoce no desenvolvimento:

“A estabilidade, esse é o desafio. Estamos obviamente com falta de downforce em relação às outras equipes. Como não desenvolvemos o carro por algum tempo, ele está no limite. Então, além disso, também precisamos de um pouco de sorte”, explicou.

Mídia e impacto psicológico na equipe

Hamilton, mesmo afirmando que pessoalmente “já me senti melhor, mas estou bem”, criticou a imprensa pelo efeito psicológico sobre todos na Ferrari. Ele citou a pressão sobre mecânicos, engenheiros e familiares, especialmente diante de rumores infundados.

“Eles dão o máximo toda semana. Mas, ao mesmo tempo, não tem relação com desenvolvimento, é apenas o que enfrentamos este ano. Além disso, a negatividade constante da mídia… isso realmente afeta todos. Chegam em casa, as esposas comentam o que leram, as crianças percebem também. Portanto, o efeito é enorme e atinge muita gente”, disse Hamilton.

Expectativa para o GP do Catar

Sobre a possibilidade de recuperação na corrida do GP do Catar, após eliminação precoce, Hamilton foi cauteloso:

“Fizemos mudanças, e o carro melhorou. Além disso, a sessão inicial parecia boa, mas não consegui a última volta”, explicou.

Ele completou de forma mais enigmática: “Há outras coisas que precisam de atenção. Além disso, não acredito que um grande avanço para os pontos seja possível. Talvez eu tente algo diferente na estratégia e veja o que consigo amanhã.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.