Hamilton: Mercedes tem “coisas para testar” na Arábia Saudita

sexta-feira, 25 de março de 2022 às 10:40

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton explicou como a Mercedes testará algumas ideias neste fim de semana enquanto tenta resolver o problema do quique.

“Uma quantidade enorme de trabalho vem ocorrendo nos últimos três dias”, declarou Hamilton à mídia em Jeddah.

“Eu estou muito orgulhoso da minha equipe por manter o foco e mergulhar na quantia louca de dados que são coletados sempre que estamos no carro”.

“Nós estamos tentando entender os problemas que temos – estamos cientes deles – mas em termos do que está causando, estamos analisando e tentando descobrir como podemos resolver sem perder performance, e no fim das contas ganhar performance”.

“Entretanto, três dias é muito pouco tempo entre as corridas – não há uma grande diferença aqui neste fim de semana”.

“Porém, espero que tenhamos algumas coisas para testar, e isso é empolgante da perspectiva do piloto, quando você entra no carro, experimenta algo novo e espera que melhore um pouco a performance”.

“Os outros ainda estão bastante fortes, e como eu disse no último fim de semana, foi ótimo ver a Ferrari novamente na frente depois de alguns anos difíceis”.

Quando lhe perguntaram quanto desempenho a Mercedes está perdendo devido ao fenômeno do quique em seu carro, Hamilton respondeu que é um número significativo.

“Eu não recebi os números exatos, mas sei que eles são grandes”, comentou Hamilton. “Mas acho que é igual para todos – aqueles que tiveram de levantar seu carro”.

“São passos muito mais acentuados do que nos anos anteriores e as melhorias são grandes quando você consegue reduzir alguns desses passos – obviamente, abaixar o carro, por exemplo”.

“Os carros que estão à nossa frente têm um nível incrível de downforce em baixa velocidade. Eu não sei o número exato, mas sei que ele não é pequeno”.

Quanto às expectativas do heptacampeão mundial para este fim de semana na Arábia Saudita, ele não ousa fazer nenhuma previsão.

“É diferente – não deve ser tão ondulado quanto o Bahrain”, acrescentou Hamilton. “Sakhir obviamente é um circuito bem mais antigo, possui mais caráter por causa disso. Esta pista é super veloz e tem um asfalto diferente – os pneus se comportarão de modo diferente”.

“Estas retas extremamente longas talvez não sejam tão divertidas com o quique, se nós ainda tivermos, mas os que tiverem estarão no mesmo barco. Espero que possamos solucionar um pouco disso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.