Hamilton: Mercedes pode ter “problemas” no Brasil

terça-feira, 9 de novembro de 2021 às 9:40

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que a Mercedes pode ter “problemas” contra a velocidade atual da Red Bull no GP de São Paulo.

“Obviamente, 19 pontos é bastante”, declarou o heptacampeão mundial à mídia, referindo-se à vantagem de Max Verstappen no campeonato. “Ele teve muitas vitórias neste ano”.

“Eu acho que, se eles mantiverem sua velocidade superior de hoje nas próximas corridas, nós teremos problemas. Não sei se eles usarão aquela asa enorme que usaram no México. Naturalmente, vamos descobrir quando chegarmos lá, mas espero que estejamos mais próximos”.

Após a largada no México, onde Verstappen passou ambos os pilotos da Mercedes por fora na curva 1, Hamilton disse à equipe pelo rádio: “Nós precisamos melhorar nossas freadas”.

Tendo enfrentado dificuldades naquele ponto ao longo de todo o fim de semana, Hamilton revelou que isso foi identificado como um ponto fraco em particular.

“As freadas foram um problema para mim o fim de semana inteiro”, admitiu ele. “Eu travei e passei reto duas vezes na curva 1 nos treinos e na classificação”.

“Por alguma razão, nosso carro foi muito fraco nessa área, e é um aspecto particular no qual eles estão bem mais fortes que nós. Colocar mais downforce no carro ajuda, mas nós não pudemos igualar o nível de downforce deles em termos de ajuste de asa no fim de semana”.

Ao ser questionado se tem a obrigação de vencer em Interlagos para manter suas esperanças de título, Hamilton respondeu que sua meta não mudou.

“Eu sinto que preciso vencer todas as corridas porque nós não podemos perder mais pontos. Esse era o objetivo nas últimas provas e continuará sendo. Porém, eles (Red Bull) estão rápidos demais, nós estamos dando absolutamente tudo. Infelizmente, não é suficiente para competir com eles no momento”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.