Hamilton: Mercedes “não me escutou” no projeto do W14

quarta-feira, 8 de março de 2023 às 9:24

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton sugeriu que a Mercedes não escutou seus conselhos ao projetar seu carro de 2023, o W14.

Depois de conquistar quase todos os títulos entre 2014 e 2021, a Mercedes caiu em 2022, enfrentando grandes dificuldades com o novo regulamento aerodinâmico.

As flechas prateadas gradualmente se aproximaram de Ferrari e Red Bull ao longo do ano passado, alimentando as especulações de que voltariam ao círculo dos vencedores em 2023.

No entanto, um GP do Bahrain desanimador expôs as limitações do W14 contra a dominante Red Bull, com Hamilton chegando em quinto a 50s do vencedor Max Verstappen e seu companheiro George Russell em sétimo.

Toto Wolff, chefe da equipe, teve a atitude incomum de reconhecer antes mesmo da corrida que o carro de 2023 nunca seria realmente competitivo e sugeriu que o desenvolvimento precisa focar um conceito inteiramente novo.

Falando após o GP do Bahrain, Hamilton disse que a Mercedes estava a “quilômetros” da Red Bull e posteriormente se mostrou mais crítico, dando a entender que a equipe ignorou suas opiniões no projeto do W14.

“No ano passado, eu lhes disse quais são os problemas do carro”, declarou Hamilton à BBC Sport. “Eu já pilotei muitos carros na minha vida, então sei do que um carro precisa e não precisa”.

“Eu creio que realmente diz respeito à responsabilidade, confessar ‘sim, sabe de uma coisa, nós não escutamos você, não está onde precisa estar e temos de trabalhar'”.

“Nós precisamos analisar o equilíbrio nas curvas, todos os pontos fracos e nos manter unidos como uma equipe, é o que temos de fazer”.

“Ainda somos multicampeões mundiais, eles simplesmente não acertaram desta vez, assim como no ano passado, mas não significa que não podemos acertar no futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.