Hamilton: Mercedes melhorou “claramente” com o carro W15

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024 às 15:45

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton afirmou que a Mercedes deu um passo em frente após a sua primeira experiência com o carro W15. O sete vezes campeão mundial assumiu o volante na quinta-feira, assumindo as tarefas de testes do companheiro de equipe George Russell, que testou no dia anterior.

Hamilton terminou o dia em terceiro lugar e registrou 123 voltas enquanto se prepara para sua última temporada com a Mercedes antes de mudar para a Ferrari no próximo ano. Após os comentários positivos de Russell após sua estreia no W15 na quarta-feira, Hamilton também expressou sua satisfação com o carro.

“Foi um dia produtivo”, disse Lewis. “Reunimos muitos aprendizados sobre o W15, tanto em nosso trabalho de longa duração quanto em volta única. Fizemos claramente uma melhoria no carro deste ano e é muito mais agradável de pilotar”.

A Mercedes caiu na hierarquia desde que novos regulamentos técnicos foram introduzidos em 2022. A equipe baseada em Brackley venceu apenas um Grande Prêmio desde a mudança nas regras, com Russell.

Hamilton se comprometeu a ajudar a melhorar o carro enquanto a equipe pretende voltar às vitórias. “Um grande obrigado a todos em Brackley e Brixworth pelos esforços que fizeram para entregar isso no ano passado. Estou muito grato por todo o seu trabalho árduo”, acrescentou.

“Ainda temos progresso a fazer, é claro. Mas esta é uma boa base para construirmos. Vamos manter a cabeça baixa e continuar trabalhando para encontrar melhorias, tanto durante o resto do teste quanto na próxima semana. Estou ansioso para voltar ao carro amanhã de manhã e continuar esse aprendizado”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.