Hamilton “menos confiante do que nunca”

sexta-feira, 22 de março de 2024 às 9:45

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que seu segundo treino livre para o GP da Austrália foi “um dos piores” em muito tempo.

O piloto da Mercedes terminou apenas em 18º depois de não conseguir fazer uma simulação de classificação representativa com pneus macios.

O heptacampeão mundial foi o primeiro a abrir uma volta rápida após um período de bandeira vermelha desencadeado pela forte batida de Alex Albon, mas escapou logo na primeira curva.

Hamilton terminou apenas em nono no TL1, mas o top 10 bastante acirrado talvez não tenha feito justiça aos seus esforços.

Contudo, no geral, o chefe Toto Wolff admitiu que os experimentos de acerto “saíram pela culatra”.

Falando sobre seu dia, um Hamilton claramente desanimado disse: “Não me sinto bem. Provavelmente foi uma das piores sessões que tive em muito tempo”.

“O TL1 no geral foi muito bom. O carro realmente estava melhor do que nunca, mas depois ficou cada vez pior. Fizemos algumas grandes mudanças no TL2 e foi difícil”.

Ao ser questionado se algum aspecto positivo poderia ser levado para o TL3 e a classificação, Hamilton respondeu: “Após aquela sessão, sinto-me menos confiante do que nunca com este carro. Mas há aspectos positivos do nosso TL1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.