Hamilton: Melhoramos, mas não sei como ainda…

sexta-feira, 6 de maio de 2022 às 20:59

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton descreveu a chicane apertada do Autódromo Internacional de Miami como “correr em um estacionamento” como quando ele estava começando nos karts.

A seção estreita no final do setor do meio pelas curvas 13 e 14 acabou sendo responsável pela batida forte de Carlos Sainz, da Ferrari, na segunda sessão de treinos.

Oferecendo sua primeira impressão do circuito, o heptacampeão inicialmente o descreveu como “ondulado”.

O piloto da Mercedes acrescentou: “É meio louco. Hoje em dia, eles devem ser capazes de fazer um asfalto plano relativamente fácil, mas há grandes, grandes solavancos em tantos lugares, quando a pista se junta em outro lugar.”

“Eu não sei se eles serão capazes de mexer isso da noite para o dia e melhorá-lo, mas fora isso é muito bom para pilotar, exceto pela chicane, que pode ser… eu não quero colocar essa citação. Vai… segura isso!”

“Mas é tão apertado. Isso me lembra de estar em um estacionamento quando eu tinha seis, sete anos de idade em um kart passando entre os carros.”

“É uma curva que talvez no futuro eles possam remover e melhorar a pista.”

O calor de Miami lembra Hamilton da Malásia

Outra preocupação para Hamilton foi o calor e a alta umidade, com temperaturas de 30 graus e chegando a 33 na corrida de domingo.

“Está muito quente lá fora”, acrescentou Hamilton. “Acho que hoje já perdi uns dois quilos, outros dois amanhã e então a corrida vamos ver.”

“Lembra o calor da Malásia. Não está longe disso. Lá ainda é o número um em termos de calor, depois Cingapura e agora aqui.”

Hamilton acabou terminando em quarto mais rápido, com o companheiro de equipe George Russell sendo o mais rápido, já que as atualizações da Mercedes para seu W13, que incluíam novas asas dianteiras e traseiras, pareceram melhorar o ritmo e a quique, com poucos sinais do comportamento anterior extremamente agressivo.

“Parecemos ser mais rápidos e foi explicado que definitivamente melhoraríamos de alguma forma, não tenho certeza de onde isso veio.”

“Ainda temos quique, então não o curamos, mas pouco a pouco estamos melhorando isso e o carro.”

“Definitivamente há elementos positivos a serem tirados de hoje. Ainda estou lutando com o carro. George estava ótimo, mas nós dois estamos testando muitas coisas diferentes. Vamos convergir e esperamos melhorar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.