Hamilton lidera dobradinha da Mercedes no TL3 da Itália
sábado, 31 de agosto de 2024 às 8:35Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido no TL3 em Monza. O tempo de volta do britânico foi de 1min20s117, e ele terminou pouco à frente de seu companheiro de equipe George Russell. Charles Leclerc teve um momento assustador com Oscar Piastri, mas o piloto monegasco terminou em P3.
Max Verstappen não ficou satisfeito com seu carro no rádio da equipe. O holandês terminou a sessão em P6, atrás dos dois pilotos da McLaren. Franco Colapinto surpreendeu positivamente, já que o ritmo de uma volta da Williams parecia estar no ponto e o argentino terminou em P9. Sergio Perez terminou a sessão em P18, pois cometeu um erro nas curvas 4 e 5 e, portanto, não completou uma volta rápida.
Dos primeiros, apenas os carros da Red Bull Racing estabeleceram tempos de volta nos primeiros 10 minutos, com Verstappen e Sergio Perez começando a sessão com pneus médios. As duas Mercedes seguiram as Red Bulls, enquanto as McLarens e as Ferraris completaram as primeiras voltas com pneus macios. Aos 20 minutos de sessão, apenas alguns décimos separavam os primeiros sete pilotos, com George Russell liderando a sessão à frente de Sainz e Hamilton.
As curvas 1 e 2 também provaram ser uma curva onde os pilotos ainda procuravam os limites. Por exemplo, Hamilton subiu na zebra ao entrar na Curva 1. Na Lesmo 2, muitos pilotos também alcançaram brevemente a beira da brita, incluindo Russell, Piastri e Franco Colapinto.
A 20 minutos do fim, as duas Ferraris saltaram para a liderança com pneus macios, com Sainz sendo mais rápido que Leclerc, enquanto Alex Albon também subiu para P3 com pneus macios, mas depois o piloto monegasco conseguiu melhorar ainda mais para P1.
Cinco minutos depois, houve um incidente próximo entre Leclerc e Piastri, quando o piloto da Ferrari tentava ultrapassar o australiano na saída de Lesmo 2, na reta Piastri puxou seu carro em direção a Leclerc. Leclerc teve que ir para a grama, mas felizmente para os dois nada aconteceu.
Os dois carros da Mercedes calçaram os pneus macios pela primeira vez a 10 minutos do final e saltaram para P1 e P2 respectivamente, com Hamilton estabelecendo um tempo de volta melhor que Russell. Verstappen em sua primeira tentativa com macios subiu para P6 após sua volta rápida e não ficou satisfeito com sua velocidade nas curvas.
Confira os tempos:
Charles Leclerc, f1, formula 1, george russell, gp italia f1, lewis hamilton, max verstappen, mercedes f1, monza, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.