Hamilton: Leclerc é “o cara a ser batido” em Mônaco
sexta-feira, 23 de maio de 2025 às 9:24
Lewis Hamilton e Charles Leclerc
Lewis Hamilton acredita que seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, tem sido “exuberante” em Mônaco nas últimas temporadas.
Leclerc conquistou a pole position em seu GP em casa em 2021, 2022 e novamente em 2024, quando finalmente quebrou a chamada “maldição de Mônaco” com uma vitória esmagadora após dominar todo o fim de semana.
No entanto, Leclerc não espera uma performance semelhante em 2025, já que o SF-25 da Ferrari tem dificuldades em curvas de baixa velocidade e na classificação, o que é crucial para garantir um bom resultado no Principado.
Hamilton sente que Leclerc é “o cara a ser batido” em Mônaco, oferecendo ao seu companheiro de equipe uma migalha de esperança.
“Primeiramente, ainda estou no primeiro ano com esta equipe e cada fim de semana é algo novo”, disse Hamilton à mídia.
“Como no último fim de semana, foi a primeira vez que estive em uma corrida europeia, (precisei) encontrar minha sala, me acostumar com o novo layout e entrar na garagem, estava tudo vermelho”.
“Nunca estive na garagem da Ferrari em Mônaco e sempre me perguntei como seria estar na equipe”.
“Durante anos, a Ferrari foi forte nesta pista, inclusive na minha primeira temporada (2007), e obviamente nós somos muito fortes”.
“Charles tem se destacado aqui nos últimos anos e você pode ver que o carro funciona de forma muito diferente do que eu tinha no passado”.
Apesar de seu forte histórico de classificação em casa, Leclerc acredita que a Ferrari pode ter um fim de semana difícil, já que um dos principais pontos fracos de seu carro será testado.
“Claro, você acredita em si mesmo, eu sei que as pistas de rua tem sido relativamente positivas para mim, então sei que há uma oportunidade”, acrescentou ele à mídia.
“Posso dizer que a única coisa que muda em relação a este ano comparado aos outros é que temos uma fraqueza bastante específica, na minha opinião, que são as curvas de baixa velocidade”.
“E como Mônaco tem apenas curvas de baixa velocidade, será uma grande conquista – e também uma enorme surpresa – se formos muito melhores do que esperamos”.
“A motivação que tenho ao vir aqui é sempre especial. É uma pista única, bem diferente do que estamos acostumados em qualquer outro lugar”.
“Podemos ser surpreendidos positivamente, portanto as esperanças ainda são altas, mas digamos que na teoria não parece tão positivo”.
Charles Leclerc, f1, ferrari, formula 1, gp de monaco, lewis hamilton, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.