Hamilton lança projeto para contratar professores negros

terça-feira, 5 de outubro de 2021 às 10:58

Lewis Hamilton

Uma fundação estabelecida por Lewis Hamilton anunciou sua primeira iniciativa nesta semana, visando contratar 150 professores negros de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

A Mission 44 de Hamilton e a caridade educacional Teach First trabalharão juntas ao longo dos próximos dois anos para ajudar escolas atendendo comunidades desfavorecidas na Inglaterra.

No ano passado, o piloto da Mercedes criou uma comissão para ajudar a aumentar o número de pessoas negras no automobilismo britânico e promover a diversidade.

Uma das conclusões de um relatório publicado em julho foi que a falta de professores negros de ciência, tecnologia, engenharia e matemática limita o número de estudantes negros interessados e buscando carreiras nessas áreas.

Hamilton disse: “Nós sabemos que a representação e os modelos são importantes em todos os aspectos da sociedade, mas principalmente quando se trata de apoiar o desenvolvimento de jovens”.

“Estabelecendo essa parceria focada na identificação da melhor maneira de atrair professores negros de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, nós esperamos criar uma estrutura que a indústria mais ampla da educação possa implementar”, acrescentou ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.