Hamilton lamenta classificação “terrível” em Monza; Russell mais animado

sábado, 2 de setembro de 2023 às 13:35

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton não ficou satisfeito com o resultado na classificação em Monza. Embora o britânico tenha sido a primeira pessoa a competir em seu 300º Q3 na Fórmula 1, ele terminou em oitavo lugar, enquanto o companheiro de equipe George Russell alinhará na segunda fila do grid no domingo.

“Merda”, Hamilton resumiu rapidamente sua classificação para o Viaplay. “Foi terrível. Foi uma sessão muito ruim. Mas você sabe, às vezes acontece, às vezes se vai bem, às vezes não”.

O heptacampeão mundial acrescentou: “Eu estava lutando em absolutamente todas as voltas. Não houve uma volta que me parecesse boa. Apenas lutei para sair do Q1. Quase não consegui e depois lutei para entrar no Q3. Problemas de equilíbrio, dificuldades com o carro. Não é um circuito forte para mim em geral”.

George Russell disse que o formato utilizado na classificação desempenhou um papel importante na determinação do resultado. “Revertemos metade das coisas para a classificação. Então estávamos apenas brincando com isso. E é tudo uma questão de colocar o pneu na janela certa”, declarou.

“É, como acabei de dizer antes, no Q1 eu estava em 13º. Depois no Q3, o mesmo carro, mesmo acerto, mesmo piloto, mesmo tudo. P4. Composto diferente. E você pode melhorar seu carro um décimo ou torná-lo um décimo mais lento se errar”, prosseguiu.

“Mas com o pneu, você pode encontrar meio segundo se acertar isso. Você pode perder um segundo se estiver na janela errada”, completou o britânico também à Viaplay.

Hamilton também elogiou seu companheiro de equipe em sua entrevista, depois de um dia bastante desafiador: “George fez um ótimo trabalho hoje”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.