Hamilton já falou em deixar a F1 quando tivesse 37 anos

domingo, 23 de janeiro de 2022 às 10:25

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton já disse anteriormente que esperava deixar a Fórmula 1 em janeiro de 2022, enquanto continua a ponderar o seu futuro. O astro da Mercedes está sob contrato por mais duas temporadas, mas está avaliando se deve ou não abandonar definitivamente o esporte.

Hamilton ainda está zangado com o controverso GP de Abu Dhabi do ano passado, no qual Max Verstappen ganhou o título mundial. O britânico tem permanecido em silêncio desde então, tendo perdido a chance de obter seu oitavo título.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, já admitiu que o seu piloto pode não regressar para o campeonato de 2022. E, em 2015, Hamilton tinha previsto que o seu tempo de deixar o esporte poderia chegar assim que fizesse 37 anos, um marco que celebrou há duas semanas.

“Quando penso em que ano eu provavelmente acabaria parando, seria com cerca de 37 (anos), talvez”, disse Hamilton em 2015. “Lembro-me de ver Michael (Schumacher). Ele tinha ganho tudo e dominado todos um milhão de vezess e continuava na ativa porque adorava”.

“Mas estou consciente de que somos apenas 20, há 20 lugares, e sabendo como ocorreu quando cheguei à Fórmula 1… (Juan Pablo) Montoya foi praticamente despedido, foi-se embora, havia um lugar disponível e essa foi mais uma oportunidade para outro jovem entrar”, lembrou ele, que entrou na F1 pela McLaren em 2007.

“Quero aproveitar o meu período de tempo porque acho que mereci estar aqui, mas não quero exagerar porque sei que em todos os anos que fico lá, um jovem pode perder sua oportunidade, porque fiquei a sua oportunidade pode ter passado. Por isso, a dada altura, vou estar consciente disso”, concluiu Hamilton em 2015.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.