Hamilton: Interferência de Jos Verstappen “não ajuda” Max

quinta-feira, 7 de março de 2024 às 9:32

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que a interferência de Jos Verstappen na situação da Red Bull e de Christian Horner não ajuda em nada o filho Max.

O pai de Verstappen sugeriu que a Red Bull poderia “explodir” caso Horner permanecesse no cargo de chefe, apesar de ter visto o caso de suposto comportamento impróprio ser rejeitado após uma investigação da Red Bull GmbH.

Ao ser informado sobre os comentários, Hamilton respondeu: “Eu não sei os detalhes, então não sei no que ele está baseando essas fundações. Mas no fim das contas, ele não faz parte da equipe, é um pai e isso é só uma opinião, mas definitivamente não ajuda”.

Jos Verstappen faz parte da equipe que gerencia a carreira do filho tricampeão Max, ao lado de Raymond Vermeulen.

Hamilton teve seu pai Anthony como empresário no início de sua carreira, e apesar de ele frequentemente ser visto ao lado do heptacampeão durante os finais de semana de corrida, não há vínculos profissionais.

Questionado pelo racingnews365.com sobre a relação com os pais no local de trabalho na F1, Hamilton admitiu: “Acho que é uma linha muito tênue. Também depende do seu relacionamento com seus pais”.

“Você conhece algumas pessoas que têm um ótimo relacionamento com os pais, que são incríveis, mas também há pessoas com relacionamentos ruins. E não se trata necessariamente de pais que foram bons para eles”.

“Portanto, não sei nada sobre o relacionamento dele (Verstappen). Obviamente, você ouve coisas aqui e ali, mas Max é um homem adulto e um campeão, tenho certeza de que pode tomar suas próprias decisões”.

“No nosso mundo, como pilotos, é muito fácil sermos enganados por pessoas que sussurram no nosso ouvido e talvez não nos orientem sempre no caminho certo. Não estou dizendo que é o caso porque eles estão se saindo muito bem”.

“Mas eu sei que nos esportes, outros atletas com quem conversei, seja no tênis – e eu passei por isso – quando você não tem a orientação certa ao seu redor, isso o leva a tomar decisões erradas ou talvez não conseguir ser o melhor no que faz”.

“Porém, claramente não é o caso, ele está tendo uma boa performance. Portanto, é muito difícil porque você quer que seus pais sejam pais e tenham um bom relacionamento. Mas quando há negócios envolvidos, isso torna tudo complicado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.