Hamilton insatisfeito com a composição da Mercedes: “Mudança é necessária”

domingo, 3 de dezembro de 2023 às 14:30

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está fortemente envolvido na igualdade e representação na Fórmula 1. Por exemplo, ele defendeu o movimento Black Lives Matter e criou a Missão 44. Embora o esporte tenha avançado em sua opinião, ainda não chegamos lá.

A Mission 44 é uma fundação sem fins lucrativos que apoia organizações, líderes e ideias ousadas para remodelar o futuro e capacitar jovens de comunidades desfavorecidas. Fazem-no porque acreditam que todos os jovens merecem a oportunidade de florescer, independentemente da sua origem.

Hamilton está investindo muito do seu próprio dinheiro nisso. Para o britânico, sua fundação é mais importante que a Fórmula 1. Durante a foto anual da equipe em Abu Dhabi, Hamilton ficou mais uma vez decepcionado com a diversidade dentro da equipe Mercedes.

Segundo ele, ainda há muito trabalho a ser feito. “Eu ainda olho e penso, caramba, ainda temos muito trabalho a fazer. Há três pessoas de cor. Mas há muito mais mulheres. Mas ainda assim, isso precisa mudar”, comentou.

De acordo com Hamilton, ainda não há diferença suficiente na composição da equipe Mercedes desde 2019. “Terei certeza de que não mudou tanto quanto deveria. E então, o desafio é ver como mudamos isso. É só que é um longo trabalho árduo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.