Hamilton: Incidente com Russell foi um “mal-entendido”

sábado, 3 de junho de 2023 às 14:46

George Russell e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton minimizou um incidente bizarro com seu companheiro de equipe George Russell durante o Q2 em Barcelona.

Hamilton disse que foi apenas um mal-entendido que não afetou seriamente sua classificação.

“Nós fomos mandados para a pista em momentos diferentes”, declarou ele à mídia. “Todos começam (a acelerar) a partir da curva 12, não havia ninguém à frente quando eu saí dela, então acelerei e ganhei velocidade”.

“Eu saí da 13 e parecia que George estava indo para os pits, portanto segui em frente e de repente ele cruzou minha frente, o que obviamente foi um pouco confuso porque eu nem sabia que ele estava lá. Creio que ele abortou sua primeira volta ou algo assim”.

“Eu estava atrás dele, só em caso de ele estar me dando um vácuo, ele começou a se mover para a direita e cruzar meu caminho, foi apenas um mal-entendido”.

“Eu tive danos na asa dianteira e não sei o que foi danificado no assoalho. De qualquer maneira, nós não poderíamos competir com a Red Bull”.

Hamilton se classificou em quarto, e uma provável punição para Pierre Gasly significa que ele deverá largar em terceiro no GP da Espanha.

“Eu creio que conseguimos um ótimo progresso com o carro”, comentou ele. “Lutar pela segunda posição hoje foi uma grande surpresa para nós”.

“Fizemos um excelente trabalho durante a noite e o carro realmente estava bem melhor nesta manhã, tivemos mais confiança”.

“Ele estava quicando muito mais ontem. Hoje, eu quase não tive quiques. As atualizações definitivamente funcionaram, portanto muito obrigado a todos na fábrica, é extremamente encorajador”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.