Hamilton: Boato sobre Horner é uma distração que não precisamos
quinta-feira, 16 de outubro de 2025 às 18:57
Hamilton em Austin – Horner é distração
Lewis Hamilton afirmou que os boatos envolvendo Christian Horner e uma possível ida para a Ferrari são apenas uma distração que a equipe não precisa enfrentar neste momento. A declaração veio após uma série de reportagens sugerirem que Horner, ex-chefe da Red Bull, estaria em negociações com o presidente da Ferrari, John Elkann, em busca de um retorno à Fórmula 1.
O britânico comentou sobre o assunto antes do GP dos EUA e deixou claro que não há fundamento nessas informações. “Não sei de onde surgiram esses boatos, então não posso realmente esclarecer muito sobre isso. Essas coisas, naturalmente, não ajudam em nada. Sei que todos na fábrica estão trabalhando muito duro, focados, e esse tipo de boato foi apenas uma distração que não precisamos”, disse Hamilton.
Horner ainda busca retorno à Fórmula 1
Christian Horner, de 51 anos, recebeu uma compensação milionária após deixar a Red Bull em julho e segue interessado em retornar ao paddock da F1. No entanto, apesar dos rumores, o heptacampeão deixou claro que a Ferrari está concentrada em seus próprios planos. Quando questionado se via alguma verdade na história ou se apoiaria Horner como chefe de equipe, Hamilton respondeu diretamente: “Não, e não vou dar ouvidos a isso”.
O clima de especulação também envolveu outras equipes. No GP de Singapura, Andy Cowell, chefe da Aston Martin, declarou: “Parece que Christian ligou para todos os donos de equipe nas últimas semanas”, mas descartou qualquer ligação com a Aston Martin. Ayao Komatsu, da Haas F1, fez o mesmo, negando qualquer interesse ou contato.
Ferrari mantém confiança em Fred Vasseur
Em julho, a Ferrari renovou o contrato plurianual de Fred Vasseur, encerrando os rumores sobre mudanças no comando da equipe, mesmo com resultados abaixo do esperado. Desde então, Hamilton e Charles Leclerc têm expressado apoio total ao francês.
“É um pouco perturbador para nós como equipe. A Ferrari deixou claro como as coisas estão em relação ao Fred. Ele, eu e todos estamos trabalhando muito duro para o futuro da equipe”, afirmou Hamilton.
Foco total nas últimas corridas e no carro de 2026
Hamilton destacou que o foco da Ferrari nas últimas seis corridas da temporada é somar o máximo de pontos possível e aprimorar processos para o próximo ano. “Houve algumas preciosidades durante o fim de semana que não aproveitamos. Então, é aproveitar as partes boas e continuar usando o que funciona, mudando o que não funciona”, explicou.
O piloto ainda ressaltou a importância da união interna. “Acho que é preciso continuar construindo relacionamentos, melhorar a comunicação. No fim das contas, todos na fábrica realmente merecem um bom resultado. O único foco é conseguir bons resultados, maximizar e extrair absolutamente todos os pontos possíveis dos fins de semana. E eu realmente acredito que podemos fazer isso”, concluiu o heptacampeão mundial.
andy cowell, aston martin, ayao komatsu, Charles Leclerc, Christian Horner, comente formula 1, Comunidade F1 em português, fred vasseur, gp dos eua, haas f1, melhor site formula 1, noticias f1, red bull, Site brasileiro de Formula 1, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.