Hamilton: GP do Bahrain ganhou fãs para a Formula 1

quinta-feira, 17 de abril de 2014 às 15:10

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton reconhece que tão grande foi o sucesso do GP do Bahrain que trouxe novos fãs para a Formula 1.

Na última corrida, Hamilton se envolveu numa emocionante batalha com seu companheiro de equipe Nico Rosberg pela vitória, com a dupla às vezes correndo lado a lado.

A batalha da Mercedes porém, não foi a única entre companheiros de equipe. A Force India, Red Bull e Williams também tiveram lutas internas, durante toda a corrida, pelo último lugar no pódio.

Aclamada como uma das melhores corridas da última década, Hamilton diz que os fãs ainda estão falando com ele sobre isso.

“Toda pessoa que encontrei depois, seja no aeroporto ou no supermercado, estava em êxtase e animação com a corrida”, disse o britânico.

“Mesmo no aeroporto quando cheguei aqui, um cara veio e ele ainda estava animado pela última corrida dizendo que foi ‘a melhor corrida que eu já vi’, então isso é legal”.

“Eu tenho certeza que conquistamos mais alguns fãs que não estavam anteriormente interessados. Então eu acho que fizemos algo de bom para o esporte”.

Neste fim de semana na China, o campeão de 2008 estará perseguindo sua terceira vitória no circuito de Xangai.

E, se o fizer, também será a terceira vitória consecutiva de Hamilton, um feito que ele ainda não alcançou na F1.

Mas o piloto da Mercedes admite que a cada fim de semana de corrida os pilotos começam do zero.

“Quando você tem uma vitória é ótimo, mas em seguida, recomeçam para a próxima corrida. É um sentimento estranho: estou chegando aqui mais fortalecido do que nunca para ganhar esta corrida”.

“É um circuito extremamente desafiador, não sabemos o que está acontecendo com o clima e nós esperamos ser competitivos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.