Hamilton “ganhou vida” com a chegada da chuva
sexta-feira, 19 de abril de 2024 às 9:42
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton “ganhou vida” com a chuva na classificação para a corrida curta na China, garantindo a segunda posição no grid.
Com a pista molhada, Hamilton parecia ter conquistado a pole após subir para o topo da tabela no SQ3, principalmente porque o tempo de Lando Norris foi excluído por exceder os limites de pista na curva 16.
No entanto, o tempo de Norris foi restabelecido pelos comissários, confirmando uma primeira fila totalmente britânica.
Hamilton, que está enfrentando seu pior início de temporada na Fórmula 1, revelou posteriormente sua empolgação com a chegada da chuva.
“Foram condições bastante complicadas, não havia muita aderência para todos, como vocês viram”, explicou Hamilton.
“Assim que vi a chuva chegando, fiquei empolgado porque naturalmente não somos rápidos o suficiente no seco; portanto, pensei que teria uma oportunidade – e foi aí que tudo ganhou vida”.
Ao ser questionado sobre a corrida curta, Hamilton admitiu que gostaria de mais chuva, temendo que não conseguirá segurar os pilotos da Ferrari e Red Bull que largam atrás.
“Vai realmente depender das condições. Se for assim, talvez tenhamos uma chance de ficar entre os primeiros”, acrescentou ele.
“Se estiver seco, naturalmente Ferraris e Red Bulls aparecerão, mas talvez possamos segurar alguns dos outros”.
f1, formula 1, gp da china, lewis hamilton, mercedes, noticias f1, tiroteio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.